Governo de SP aprova realização de estudo para concessão de vias no interior no valor de até R$25 bi
SÃO PAULO (Reuters) - O governo de São Paulo aprovou nesta terça-feira a realização de estudos para leilão de 1,8 mil quilômetros de vias no interior do Estado para operação, manutenção e realização de investimentos pela iniciativa privada, em valores que podem chegar a 25 bilhões de reais. O estudo incluirá as atuais concessões da ViaOeste e Renovias.
Essas rodovias entraram na lista de concessões e parcerias públicos-privadas (PPPs) que foram qualificadas nesta terça-feira, em medida que, na prática, permite a elaboração de estudos de viabilidade e modelos de negócios dos projetos.
O governador Tarcísio de Freitas participou da reunião de qualificação, realizada no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo. Ao todo, 15 projetos de concessões e PPPs foram qualificados. O total de investimentos, conforme o governo do Estado, pode chegar a 180,2 bilhões de reais.
Na área de transporte, além das rodovias do interior, está inclusa a elaboração de estudos referentes às estradas que cortam o litoral paulista, com investimentos estimados em 3 bilhões de reais.
Haverá ainda estudo específico para a estrada de ferro de Campos do Jordão, com investimento previsto de 160 milhões de reais, bem como concessão das Linhas 10, 11, 12, 13 e 14 da CPTM.
As propostas de concessões e PPPs também abrangem outras áreas, como educação, cultura e habitação.
(Fabrício de Castro)
0 comentário
Portos do Arco Norte exportaram 40% de toda soja e milho do país nos primeiros meses de 2024
Sindicatos de transportes da Argentina fazem greve contra medidas de austeridade de Milei
Movimentação total de cargas no Porto de Santos de janeiro a setembro confirma recorde no ano
Putin analisará propostas de transporte no Mar Negro de Erdogan, da Turquia
Greve dos Portos atingiu apenas uma parte da produtividade da última terça-feira (22)
Isenção de imposto sobre cargas do Norte e do Nordeste vai à Câmara