CNA se reúne com empresa de logística do Oriente Médio
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na segunda (13), uma reunião dos escritórios estaduais do projeto Agro.BR com a World Logistic Passport (WLP), dos Emirados Árabes Unidos.
O encontro faz parte do acordo assinado em setembro do ano passado durante missão em Dubai, entre a entidade e a empresa para beneficiar produtores rurais brasileiros com o acesso facilitado ao fluxo de comércio global.
A representante da WLP no Brasil, Laura Mesquita Barbosa, fez uma apresentação para os consultores do Agro.BR com o objetivo de dar início as propostas que o acordo oferece para fomentar o comércio internacional e torna-lo mais rápido e eficiente. A assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera, coordenou o encontro.
A parceria entre a CNA e WLP, empresa público-privada que gerencia o programa de fidelidade logística internacional, vai oferecer vantagens logísticas, como novas rotas comerciais, redução de custos e extensão de prazos para armazenamento de mercadorias às empresas apoiadas pela CNA dentro do Agro.BR.
Com a parceria, a CNA busca mais agilidade na logística de exportação para o Oriente Médio de produtos do Agro.BR , projeto desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, para inserir pequenos e médios empresários rurais no comércio internacional.
0 comentário
Portos do Arco Norte exportaram 40% de toda soja e milho do país nos primeiros meses de 2024
Sindicatos de transportes da Argentina fazem greve contra medidas de austeridade de Milei
Movimentação total de cargas no Porto de Santos de janeiro a setembro confirma recorde no ano
Putin analisará propostas de transporte no Mar Negro de Erdogan, da Turquia
Greve dos Portos atingiu apenas uma parte da produtividade da última terça-feira (22)
Isenção de imposto sobre cargas do Norte e do Nordeste vai à Câmara