Câmara aprova projeto que cria Debêntures de Infraestrutura

Publicado em 14/12/2023 08:53
Deputado Arnaldo Jardim enfatiza que a bancada sempre teve o olhar para a questão da logística

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei que cria as debêntures de infraestrutura (PL 2.646/2020), emitidas por concessionárias de serviços público e que contarão com incentivo fiscal como forma de estimular a captação de recursos privados para o setor. A proposta busca tornar esse tipo de investimento mais atraente, transferindo as vantagens fiscais para a empresa emissora da debênture, aumentando assim a rentabilidade.

Debêntures de Infraestrutura são uma forma de as empresas pegarem dinheiro emprestado no mercado financeiro para financiar seus projetos. São destinadas ao financiamento de grandes obras, como estradas, portos e aeroportos, entre outros serviços ligados ao setor.

Relator do projeto na Câmara, o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Arnaldo Jardim (CD-SP), ressalta que o texto é resultado de um trabalho longo da bancada com a participação de vários especialistas.

Jardim destaca ainda que a proposta permitirá que se amplie os investimentos em logística e infraestrutura no país. “Nós sabemos que o nosso produto, que é competitivo dentro da porteira, tem depois o desafio fora da porteira de ser não só armazenado, mas ser transportado, e as debêntures de infraestrutura vem nesse sentido ampliar os investimentos em infraestrutura como armazenagem e logística. A FPA sempre teve um olhar para a questão da logística,” enfatizou.

A proposta que já havia sido votada nas duas Casas, teve alterações no Senado Federal e retornou para análise na Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário