APS renova contrato de manutenção do canal de navegação do Porto

Publicado em 22/12/2023 16:46

A Diretoria da Autoridade Portuária de Santos (APS), reunida nesta sexta-feira, (22/12), aprovou a renovação do contrato com a empresa Van Oord para prestação dos serviços de dragagem de manutenção nos trechos 1, 2, 3 e 4 do canal de acesso e nos berços de atracação do Porto de Santos, garantindo continuamente as profundidades de 15 metros. O contrato é pelo prazo de 24 meses, no valor de R$ 277, 2 milhões.

Os trechos citados compreendem todo o canal de navegação interno do chamado Porto Organizado de Santos, que vai da altura da travessia das balsas até a Alemoa. A renovação do contrato inclui uma cláusula de rescisão antecipada, de forma a permitir o distrato diante de uma possível concessão do canal à iniciativa privada por PPP ou outra modalidade.

O presidente da APS, Anderson Pomini, ressaltou que o contrato venceria em março do ano que vem e que a renovação sinaliza ao mercado o compromisso da gestão do Porto de Santos em manter o canal de acesso em condições de receber navios com segurança. “Além disso, concluiremos estudos, em 2024, para viabilizar contratos de aprofundamento do canal para 16 metros e, na sequência, para 17 metros de profundidade”, explicou o presidente, lembrando que o Porto de Santos tem recebido navios de grande porte com segurança.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Autoridade Portuária de Santos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário