Portos amazônicos exportaram mais de 51 milhões de toneladas de grãos em 2023

Publicado em 17/01/2024 14:14

Mais de 51 milhões de toneladas de grãos foram exportados pelos portos da Amazônia em 2023. Os dados são da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) e indicam um crescimento aproximado de 22% em relação às 41,5 milhões de toneladas movimentadas pelo Arco Amazônico em 2022.

Flávio Acatauassú, presidente da Amport, relata que o crescimento dos números representa o alcance da meta estimada pela entidade: “Apesar da crise climática enfrentada pelo Brasil no último ano e da super seca, alcançamos, em operações de longo curso, 37% do total de granéis agrícolas exportados nos portos brasileiros. Isso supera o ano de 2022, quando a região respondeu por 34%”.

A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) reúne 13 empresas de granéis vegetais, minerais e líquidos, que operam na região amazônica, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário