Dicas de uso, curiosidades e as melhores marcas! Conheça melhor sobre a plantadeira de milho
O mercado do agronegócio no Brasil só cresceu nos últimos anos e ainda tem perspectiva de crescimento para o futuro. Ele também faz parte de uma grande porcentagem com relação ao PIB e à economia brasileira, além de ser um gerador de empregos muito importante, que dá o sustento de milhões de famílias. De fato, é impossível negar o impacto do agro no Brasil, entretanto, também é necessário entender melhor sobre os assuntos que o compõem e um deles são as máquinas agrícolas.
Existe uma grande variedade delas disponíveis, isso porque cada uma é responsável pelo desempenho de atividades e tarefas específicas, que fazem parte de todo o processo de cultivo das culturas, desde a preparação do solo, até o momento da colheita. Neste artigo em específico, você entenderá melhor sobre a plantadeira, que é muito conhecida pelo seu uso nas plantações de milho e, a partir dessas informações, você fará uma escolha mais assertiva, de acordo com as suas necessidades. Por isso, é necessário ler o texto até o final.
As principais funcionalidades de uma plantadeira
As principais funções de uma plantadeira, podem ser classificadas por:
⦁ Armazenar sementes;
⦁ Promover uma liberação das sementes de forma controlada;
⦁ Distribuir as sementes no terreno de forma correta;
⦁ Preparar o leito de semeadura;
⦁ Cobrir as sementes;
⦁ Adensar o solo que fica ao redor das sementes;
Além de tudo isso, elas ainda podem ser subdivididas de acordo com a forma com que cada modelo realiza a distribuição das sementes. Essa distribuição pode ser feita de três formas diferentes: linhas, aérea e terrestre.
Distribuição por linhas
No forma de distribuição por linhas, elas ainda podem ser categorizadas de duas formas diferentes, veja a seguir.
⦁ Fluxo contínuo: sem precisão entre elas, fazem o plantio de sementes miúdas (pequenas), esse modelo é mais conhecido pelo termo semeadora.
⦁ De precisão: as sementes são dosadas uma a uma, de forma mais precisa. A mais conhecida nesse nicho, é a plantadeira 4 linhas.
As marcas de plantadeira mais reconhecidas
Dentro desse nicho, existem algumas marcas que se destacam por seu desempenho, qualidade e eficiência. Além do mais, esse mercado tem investido pesado em novas tecnologias para poderem descobrir inovações no setor que melhorem ainda mais a produção agrícola do país.
A Stara plantadeiras é uma das melhores marcas do mercado, ela possui uma alta qualidade, aumenta o desempenho e a eficiência das lavouras e ainda proporciona uma segurança maior para os operadores das máquinas. Elas são referência por causa da tecnologia e da maneira com que elas dão resultados mais eficientes e diminuem os gastos, como, por exemplo, o consumo de combustível.
Se você deseja comprar uma plantadeira para a sua fazenda, a primeira e mais importante coisa que o produtor agrícola precisa fazer é conhecer exatamente as necessidades, o tamanho e o tanto de horas que a máquina será usada, dessa maneira, será possível entender quais utilitários e quantas linhas (Se for o caso), são as mais indicadas para o seu caso.
0 comentário
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos
Agro 5.0: Inteligência Artificial impulsiona revolução no agro brasileiro