AGCO lança PTx, um portfólio de agricultura de precisão para acelerar a transformação tecnológica

Publicado em 08/04/2024 14:17

AGCO Corporation (NYSE: AGCO), líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, anunciou hoje o lançamento da PTx, uma nova marca que representa seu portfólio de agricultura de precisão. O PTx combina tecnologias de agricultura de precisão dos pilares da pilha de tecnologia da AGCO: Precision Planting e sua mais nova joint venture (JV), a PTx Trimble.

O alinhamento estratégico dessas marcas facilitará o rápido crescimento da transformação tecnológica da AGCO e apoiará o futuro desenvolvimento e distribuição de tecnologias agrícolas de última geração para agricultores e fabricantes de equipamentos originais (OEMs).

A PTx atenderá agricultores de todo o mundo por meio de três abordagens de entrada no mercado. Os revendedores especializados em agricultura de precisão ajudarão os agricultores a reequipar equipamentos de praticamente qualquer marca ou ano que já possuam com as tecnologias mais recentes. A PTx também expandirá suas relações com mais de 100 parceiros OEM que podem integrar produtos do portfólio da PTx diretamente na fábrica. Da mesma forma, as novas máquinas das principais marcas da AGCO (Fendt, Massey Ferguson e Valtra) também oferecerão tecnologia de fábrica do portfólio PTx.
Seth Crawford, vice-presidente sênior e gerente geral da PTx, liderará a nova organização como uma plataforma de agricultura de precisão de frota mista líder do setor, atendendo a agricultores em todo o mundo.

"Acreditamos que a tecnologia deve dar aos agricultores a flexibilidade de trabalhar com todas as marcas e durante todo o ciclo da safra", disse Crawford. "Por meio das ofertas do portfólio PTx na Precision Planting e na PTx Trimble, forneceremos soluções agrícolas de precisão simples e perfeitamente compatíveis. Sabemos que a agricultura é mais fácil quando as plataformas se comunicam entre si e quando esses sistemas são projetados e apoiados por especialistas que entendem os agricultores. É isso que a PTx está prometendo aos nossos clientes em todo o mundo."

O nome PTx está enraizado na herança da AGCO: agricultura de precisão (P) e tecnologias avançadas (T) que multiplicam (x) o impacto que ela cria para os agricultores por meio de tecnologias contínuas, inteligentes e centradas no agricultor.

O símbolo representa as linhas e os campos precisos da agricultura e conta uma história de conexão global. Para apresentar uma oferta unificada ao mercado, a identidade visual da Precision Planting está evoluindo como parte do novo portfólio da marca PTx, ao mesmo tempo em que mantém a conhecida planta de milho da marca como uma referência à sua rica herança. A identidade visual da PTx Trimble reflete a da marca líder PTx.

A AGCO concluiu a transação da JV com a Trimble em 1º de abril de 2024, formando a PTx Trimble. Andrew Sunderman foi nomeado gerente geral da PTx Trimble. Os 12 anos de experiência de Sunderman em várias funções globais da AGCO, incluindo, mais recentemente, a liderança da equipe de integração de JV, o posicionam bem para administrar esse negócio.

"Os agricultores contam com tecnologias agrícolas de precisão para aumentar a produtividade, reduzir o desperdício e maximizar seus recursos", disse Sunderman. "O lançamento da PTx e o início da JV PTx Trimble nos permitem atender melhor os agricultores, oferecendo-lhes soluções de retrofit e de fábrica para atingir suas metas financeiras e operacionais."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário