RS: Versão estadual do CAR já está disponível, informa Farsul

Publicado em 11/09/2015 16:56 e atualizado em 11/09/2015 17:57

A versão estadual do Cadastro Ambiental Rural (CAR RS) já está disponível. Desde o dia 9 de setembro, o envio das informações pode ser realizado apenas pelo site https://www.car.rs.gov.br/. O endereço está adaptado à legislação gaúcha, principalmente em relação ao Bioma Pampa e banhados.

O assessor técnico do Sistema Farsul, Eduardo Condorelli, informa que desde a ativação do sistema estadual, não é mais possível o envio pela versão nacional. “O próprio site do CAR nacional bloqueia o encaminhamento das informações do Rio Grande do Sul”, explica.

Condorelli chama a atenção daqueles que já possuem informações salvas em seu computador. Neste caso, o produtor deve escolher a opção Atualizar no site. “Aqueles que têm informações sobre imóveis rurais usando programas federais devem sempre atualizar o sistema, nunca baixar, ou terão suas informações perdidas”, alerta.

Para aqueles que já fizeram a transmissão do cadastro, Condorelli orienta que seja conferida a necessidade de correções em virtude da nova legislação. Neste caso, o produtor precisa encaminhar uma retificação da declaração.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Cristiano Burtuli Maximiliano de Almeida - RS

    Sobre o CAR: tentem consultar... não aparece nada..., tentem enviar novamente, e aí informam que já existe o protocolo, mas a coisa não anda... tem muito que melhorar!

    0