Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho recua e tira o CAR da internet

Publicado em 08/12/2016 07:53

Depois de expor publicamente os dados do Cadastro Ambiental Rural na internet, o Ministério do Meio Ambiente acaba de tirar o site do ar. Mais informações em instantes. Necessário ressaltar que o fato de o Ministério ter retirado o site do ar não significa absolutamente nada. As ONGs e demais desocupados de plantão já devem ter os dados armazenados.

Eliseu Padilha é multado com base nos dados do CAR

Eliseu Padilha José Sarney Filho

A Justiça de Mato Grosso determinou em caráter liminar o bloqueio de aproximadamente R$ 950 milhões em bens de proprietário de 51 fazendas do estado. Com base nas informações do Cadastro Ambiental Rural as propriedades foram localizadas no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade na fronteira com a Bolívia. Os produtores rurais, entre eles o Ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, forma enquadrados por danos ambientais.

As atividades agropecuária nos imóveis passaram a ser irregulares com a criação das regras de manejo do Parque Estadual. De acordo com o MP, a área irregular atinge aproximadamente 18 mil hectares. Nas decisões, a Justiça determina que as atividades econômicas nas propriedades sejam interrompidas imediatamente. A principal atividade na região é a pecuária.

Os proprietários das áreas rurais foram multados administrativamente. As multas aplicadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) somam mais de R$ 270 milhões.

Com informações do G1 e composição Fotor com imagens da AGPT (Padilha) e do MMA (Sarneyzinho)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Blog Código Florestal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

    Incrível como Temer bota um homem como Sarney Filho, inimigo declarado do produtor, para gerir uma pasta dessa importância!

    2
    • Adelmo Zuanazzi Sinop - MT

      Temos que por pressão nos nossos deputados de FPA para tirar esse ideologista,imoimigo do Brasil de todo e qualquer cargo importante.

      2
    • Adelmo Zuanazzi Sinop - MT

      Inimigo do Brasi

      0
    • joao lara mesquita São Paulo - SP

      O que precisamos é cessar a guerra estúpida entre ambientalistas e ruralistas. Um precisa do outro. Em primeiro lugar o Brasil, nem ruralistas, nem ambientalistas.

      0