Safrinha será 4% menor no Paraná

Publicado em 23/12/2014 09:13
Produção para as culturas da segunda safra está estimada em 10,55 milhões de toneladas, contra 11,04 mil/t no ano passado

O Paraná irá plantar uma segunda safra, que começa em janeiro, 4% menor em relação a temporada anterior. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a primeira previsão de produção para as culturas da safrinha é de 10,55 milhões de toneladas esse ano, contra 11,04 milhões produzidos no ano passado. O levantamento foi realizado em dezembro.

Com a soma da safrinha, a previsão da produção total de grãos no Paraná para a safra 2014/15 avança para 32,7 milhões de toneladas. A safra de verão está projetada para de um total de 22,15 milhões.

A queda na produção ocorre em função de uma ligeira redução na área plantada e de produtividade com milho safrinha, que cai de 1,89 milhão de hectares ano passado para 1,87 milhão de hectares nesta temporada. Se essa previsão de área se confirmar, a estimativa de produção também cai, passando de 10,4 milhões de toneladas colhidas no ano passado para 9,9 milhões de toneladas que podem ser colhidas esse ano.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário