Milho: Após feriado nos EUA, mercado inicia a semana com forte queda em Chicago

Publicado em 06/07/2015 08:29

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com forte queda após o feriado da última sexta-feira (3). Por volta das 7h32 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 7,75 e 8,50 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 4,12 por bushel.

De acordo com o noticiário internacional o movimento negativo, observado entre as principais commodities, é decorrente das informações do mercado financeiro. Em meio a não aceitação da população da Grécia das novas condições dos credores para o pagamento das dívidas, os investidores acabam migrando para ativos mais seguros.

Paralelamente, o mercado ainda permanece atento às informações sobre o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, dados que têm direcionado o andamento dos negócios nas últimas sessões. Além disso, ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de embarques semanais e de acompanhamento de safras, ambos os relatórios poderão influenciar as negociações no mercado internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário