Milho: Colheita no Paraná chega a 52% da área

Publicado em 04/08/2015 11:41

A colheita do milho safrinha no Estado do Paraná atingiu 52% da área total, um avanço de 13% em relação à semana anterior, onde os trabalhos de colheita estavam em 39%. Os dados são do Deral (Departamento de Economia Rural), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, divulgados nesta terça-feira (04).

Em termos de qualidade, dos 912 mil hectares que faltam ser colhidos - de uma área total de 1,9 milhão - 92% estão em boas condições, 7% em condições médias, e apenas 1% em condições consideradas ruins.

Segundo Edmar Gervásio, analista da área de milho do Deral, a produtividade do milho de segunda safra é boa e está acima do esperado. Inicialmente a expectativa era de um rendimento médio de 5.480 kg/ha, mas até o momento as lavouras cultivadas apresentaram um ganho de 5% e a produtividade passou para 5.750 quilos por hectare no último levantamento.

As chuvas que atingiram o Estado no início do mês de julho dificultaram o andamento da colheita e mesmo com o avanço de 13%, o trabalho de colheita da segunda safra de milho neste ano está 8% atrasada na comparação com o mesmo período de 2014.

No entanto, não há previsão de chuvas para as regiões produtoras nesta semana, o que poderá representar um avanço de 20% na colheita desta semana, afirma o analista.

De acordo com Gervásio a previsão do estado, ainda que com as adversidades climáticas, é de uma produção recorde de 11 milhões de toneladas do grão nesta temporada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário