Volume de milho produzido em Alagoas pode triplicar em 2015

Publicado em 06/08/2015 09:44

O volume de milho produzido em Alagoas este ano pode ser três vezes maior que na safra anterior, quando foram colhidas pouco menos de 25 mil toneladas em todo o Estado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, durante entrevista concedida ao Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM, comandado pelo radialista Rogério Costa.

De acordo com o secretário, cerca de 60 mil toneladas de milho já estariam garantidas para a safra atual. “Queremos chegar em 75 mil toneladas. Esse resultado se deve ao trabalho que vem sendo feito desde o início do ano. O governador Renan Filho determinou o resgate da produção do milho em Alagoas. Em janeiro, reunimos os produtores e criamos uma comissão para trabalhar a cultura em todo o Estado. Distribuímos as sementes na época certa e agora esperamos uma safra expressiva”, disse Vasconcelos.

O secretário Álvaro Vasconcelos divulgou a visita da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a Alagoas, provavelmente no próximo dia 17. A data, porém, ainda deverá ser confirmada pela assessoria da ministra. Na pauta da ministra está a instalação de um núcleo da Embrapa em Alagoas. “Esse núcleo dará o suporte que o Estado precisa para avançar na produção de alimentos e dar um salto tecnológico na atividade agrícola de Alagoas”, observou Vasconcelos.

Durante a entrevista, o secretário de Agricultura falou ainda sobre a busca de investimentos para o Canal do Sertão, no sentido de viabilizar a agricultura familiar na região. “Já nos reunimos com um grupo de 20 investidores e estamos ampliando esse número. Os grandes e médios investidores vão viabilizar o subsídio para a agricultura familiar no Canal do Sertão. Temos 65 quilômetros da obra em funcionamento e teremos até o quilômetro 105 em setembro. A ideia é tornar esse trecho produtivo o mais rapidamente possível”, adiantou.

Leia notícia na íntegra no site da Agência Alagoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Alagoas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário