Incêndio destrói 10 mil hectares de milho em Mato Grosso

Publicado em 07/08/2015 17:20 e atualizado em 07/08/2015 18:21

Por: Ana Clara Guerra

A cidade de Deciolândia, em Mato Grosso, teve um grande incêndio na última quinta-feira (06), com 10 mil hectares de milho destruídos, além de tratores e outros implementos agrícolas. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o que ocasionou a queimada foi o tempo seco, quente e com umidade relativa do ar na região. “O campo tem muita palha por causa da colheita do milho, e com isso fica mais fácil pegar fogo, que se alastra rapidamente com o vento”, explica o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos. 

Os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que o Mato Grosso teve mais de sete mil focos de fogo desde o início do ano e é o Estado com maior registro de incêndio.

O tempo bastante seco e quente deve continuar no interior do país. Neste final de semana, o sol vai predominar entre poucas nuvens por causa da presença de uma forte massa de ar seco e a umidade relativa do ar seguirá em queda, o que só favorece o aumento do número de focos de calor. Não há previsão de chuva para o Centro-Oeste nas próximas três semanas.

Leia a matéria no site Jornal do Tempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário