Milho MT: Diferença entre produtividade máxima e mínima chega a 77 scs/ha, aponta Imea

Publicado em 19/07/2016 08:08

As lavouras já colhidas em MT vêm mostrando, desde o início da colheita, um intervalo bastante considerável entre as produtividades máximas e as mínimas em todas as macrorregiões do Estado.

O médio-norte, maior produtor de MT, apresentou até o último levantamento realizado uma média na diferença entre a produtividade máxima e a mínima de 50 sc/ha, bastante acima das 21 sc/ha vistas na safra 14/15.

Já o nordeste de MT, região que sofreu os maiores impactos climáticos, apresenta a maior heterogeneidade na produtividade, com uma diferença entre a máxima e a mínima de 77 sc/ha, enquanto que na safra passada foi de 24 sc/ha.

Outro ponto a ser destacado é que neste ano as produtividades médias, segundo informe de agentes atuantes no interior de MT, estão mais próximas das mínimas, reflexo do estresse hídrico que as plantas sofreram enquanto se desenvolviam, o que serve como mais um indicador de que esta safra será menor do que as expectativas iniciais.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário