Milho devolve baixas fortes e fecha 2ª feira com estabilidade na B3

Publicado em 18/03/2024 17:08

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de baixas bastante agressivas ao longo de toda a segunda-feira (18), o mercado do milho na B3 encerrou o dia com estabilidade. O maio concluiu o pregão com alta de 0,25% e sendo cotado a R$ 60,90 por saca, enquanto o setembro subiu 0,42% para R$ 61,90 por saca. Durante a sessão,m as perdas chegaram a ser de mais de 3%, porém, o mercado se ajustou e recuperou terreno já que há sinais de alerta ainda acesos sobre a segunda safra de milho do Brasil. 

As condições climáticas ainda trazem muitas preocupações, em especial para o Centro-Sul do país, onde as temperaturas permanecem muito elevadas e as chuvas são escassas, como mostram as previsões para os próximos dias. No entanto, com a cheagada do outono, em 20 de março, o cenário deve mudar e trazer condições mais favoráveis aos campos. 

No entanto, há ainda alguns fatores de pressão sobre as cotações. segundo explica a Agrinvest Commodities. Entre eles estão o milho brasileiro pouco competitivo no mercado de exportação, o baixo ritmo do farmer selling para o milho safrinha 2024, o clima favorável para os próximos 15 dias e o milho fortemente competitivo. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário