Rio São Francisco: Governo desembolsa 18% do previsto no ano e obra de transposição avança pouco
Publicado em 10/01/2013 15:26
O ritmo lento das obras da transposição do Rio São Francisco reflete as dificuldades que o governo vem enfrentando para levar adiante os investimentos na área de infraestrutura no País. Até 20 de dezembro, só 18% do Orçamento disponibilizado para 2012 havia sido desembolsado pelo Ministério da Integração Nacional. A execução se restringiu, basicamente, a restos a pagar dos anos anteriores. Com isso, o cronograma da megaobra de Dilma começou a ser afetado.
Uma nova licitação foi lançada no final do ano e pode levar para 2014 a inauguração do trecho piloto da obra, antes previsto para entrar em funcionamento ainda neste dezembro. O governo, apesar disso, mantém para 2015 a previsão de conclusão total da obra - que é a maior do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Nordeste.
Veja a notícia na íntegra no site do Estadão.
Abaixo, veja algumas fotos da atuação situação do local:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão
2 comentários
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron

Roberto Da S. Goulart Gladis Glufke Mondaà - SC
É uma vergonha!!!!... obra (Rio São Francisco: Governo desembolsa 18% do previsto no ano e obra de transposição avança pouco) sem qualquer resistência em que o próprio peso das lages laterais comprimiu as lages inferiores e finas com seu peso. Cavaram, uniram as placas mais finas sem nenhuma fixação com o solo. Ridículo, e isso que nem sou mestre de obras e vejo os erros de engenharia. A capacidade de super faturação foi tão exagerada e mal feita que se mostrou em pouco tempo ao público como nem sabem roubar.
Caro Roberto...não conheço esta cidade em SC..deve ser Mondaí...nas costa do Uruguai..entre Riqueza..Caibi e Itapiranga...no país hoje em todos os setores públicos estamos sendo roubados...executivo..legislativo e o JUDICIARIO..VEJA QUE NO JUDICIARIO O PROCURADOR ESTAVA SENDO INVESTIGA E ELE MESMO ERA O RESPONSAVEL....É BRINCADEIRA...
Marcos Renato Marangoni Campinas - SP
Eu várias fotos das obras da transposição do Rio São Francisco e não vi ferragens no concreto isso é normal ? Será que com o tempo não vai estourar o concreto ?