Putin diz que sanções não impedirão Rússia de se tornar potência econômica

Publicado em 02/10/2014 08:12

LOGO REUTERS (16408)

Por Darya Korsunskaya

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se referiu nesta quinta-feira às "injustificadas" sanções impostas ao país pelos Estados Unidos e União Europeia por causa da crise na Ucrânia, dizendo que não vão impedir a Rússia de se tornar uma potência econômica mais forte.

Putin disse que, apesar das condições difíceis, a Rússia terá uma economia independente e forte, com um saudável equilíbrio nas contas, de modo que não haverá nenhuma necessidade de restringir a circulação de capital.

"Nós realmente queremos um país que seja forte, próspero, livre e aberto para o mundo", declarou Putin na conferência Atraindo Investimentos, da VTB Rússia.

Ele reiterou a importância de desenvolver as relações com os parceiros da Rússia no leste, parabenizou as empresas que já tinham feito acordos com companhias chinesas e disse que a Rússia tem como objetivo passar a usar moedas nacionais no comércio.

Ele afirmou ainda que o governo está preparado para apoiar os sectores e empresas que foram prejudicados pelas sanções impostas à Rússia por causa da crise na Ucrânia, acrescentando: "Isto inclui ajudá-los a levantar capital. Antes de mais nada, eu me refiro às instituições financeiras".

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário