Sartori lidera no RS com 53% dos votos contra 37% de Tarso (PT)

Publicado em 21/10/2014 23:24
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira

O Ibope divulgou nesta terça-feira (22) uma pesquisa sobre a disputa para o governo gaúcho que mostra o peemedebista José Ivo Sartori mantendo a liderança.

Segundo o instituto, ele tem 53% das intenções de voto contra 37% do governador Tarso Genro (PT), que tenta a reeleição.

Votos brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não responderam 3%. No critério dos votos válidos, que exclui brancos e nulos, Sartori vence por 59% a 41%. O levantamento foi feito entre sábado (18) e segunda-feira (20).

Na pesquisa anterior, da semana passada, Sartori tinha 52% dos votos totais e Tarso, 34%.

O peemedebista venceu o primeiro turno com oito pontos percentuais de vantagem sobre o governador. Desde então, obteve o apoio da maioria dos partidos do Estado e do presidenciável tucano Aécio Neves. Tarso faz sua campanha colada à da presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RS-00031/2014 e BR-01149/2014.

Perillo (PSDB) amplia vantagem na disputa em Goiás, aponta Ibope

O governador de Goiás e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), lidera a disputa do segundo turno com 19 pontos percentuais à frente de seu adversário, Iris Rezende (PMDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21).

De acordo com o levantamento, Perillo tem 54% dos votos, ante 35% do ex-governador Rezende. Na pesquisa anterior, de 15 de outubro, o tucano aparecia com 50%, 11 pontos à frente do peemedebista, que tinha a preferência de 39% dos eleitores.

O total de eleitores que disseram votar em branco ou nulo caiu de 8% para 6%, enquanto o de indecisos subiu de 3%, na primeira pesquisa, para 5% no levantamento atual.

Se considerados apenas os votos válidos, Perillo tem 60%, ante 40% de Iris Rezende. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rollemberg mantém liderança em segundo turno no DF, diz Ibope

O candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, mantém a liderança na disputa de segundo turno com 57% das intenções de voto, contra 43% de Jofran Frejat (PR), candidato apoiado pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR), que teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. Os dados são de pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta terça-feira (21).

Em relação à pesquisa anterior, o cenário continua dentro da margem de erro. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 13, Rollemberg tinha 60% e Frejat, 40%.

Foram ouvidos 2.002 eleitores do DF entre os dias 18 e 20 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A taxa de rejeição (quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum) é de 41% para Frejat e 29% para Rollemberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário