Economia da China crescerá 7,4% em 2014 e 7% em 2015, diz economista do governo

(Reportagem de Shen Yan e Kevin Yao)
A economia da China deve crescer 7,4 por cento neste ano, ligeiramente abaixo da meta do governo, e expandir 7 por cento em 2015, afirmou nesta sexta-feira o diretor do departamento de pesquisa macroeconômica do Centro de Pesquisa em Desenvolvimento, Yu Bin.
A China ainda pode manter média de crescimento anual de 7 por cento nos próximos 10 anos, disse ele em entrevista à imprensa.
Dados divulgados nesta semana mostraram que o crescimento econômico anual da China desacelerou para 7,3 por cento no terceiro trimestre, ritmo mais fraco desde o ápice da crise financeira global, comparável a 7,5 por cento no trimestre anterior.
A economia cresceu 7,4 por cento nos nove primeiros meses.
As exportações da China devem crescer em torno de 6 por cento neste ano sobre 2013, disse Yu. Ele também estimou que as exportações e importações combinadas do país podem crescer 5 a 10 por cento nos próximos anos.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC