Lula indica três nomes para o Ministério da Fazenda, entre eles Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) indicou três possíveis nomes para o Ministério da Fazenda para o segundo mandato de Dilma Rousseff: Luiz Carlos Trabuco, presidente executivo do Bradesco, Henrique Meirelles, executivo e ex-presidente do Banco Central do Brasil, e Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda. As informações são do jornal Valor Econômico.
Os três nomes foram apontados para uma mudança no Ministério, atualmente liderado por Guido Mantega. O indicado começa o cargo em janeiro de 2015. Apesar dos nomes, a presidente reeleita negou anunciar nomes nos próximos dias, dizendo que falará “no tempo exato”. A presidente deve viajar para a Bahia para alguns dias de descanso.
Leia a notícia na íntegra no site do Terra.
No InfoMoney: Novo ministro da Fazenda deve sair até o fim de novembro: Lula fez três indicações
Dois nomes circulam com força nas mesas de operações dos grandes bancos e corretoras para integrar a equipe econômica em cargos-chave no segundo mandato de Dilma. Segundo apurou o InfoMoney, o mercado comenta que o governo deve chamar Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco e Eduardo Loyo, economista da BTG Pactual, para a equipe.
Leia a notícia na íntegra no site do InfoMoney.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC