Ações asiáticas fecham com resultados mistos, com expectativas de mais estímulos vindos da China

Por Wayne Cole
SYDNEY (Reuters) - As ações asiáticas fecharam com variações mistas nesta segunda-feira, com parte dos mercados locais consolidando ganhos vistos antes e com investidores aumentando as expectativas de que mais estímulos podem vir da China.
Às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,44 por cento, mas a maioria dos mercados regionais fecharam um pouco mais firmes.
A bolsa de Tóquio ficou fechada nesta segunda-feira, aproveitando um feriado após o salto de 4,8 por cento registrado na sexta-feira.
A confiança na Ásia foi ligeiramente contida pela pesquisa do Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China, que cresceu ao ritmo mais lento em nove meses em outubro, conforme o setor imobiliário em desaceleração pressionou a demanda.
Isso seguiu a queda inesperada da atividade industrial chinesa para mínimas de cinco meses em outubro, segundo o PMI oficial, salientando a perspectiva incerta para a segunda maior economia do mundo.
Ainda assim, a perspectiva de mais estímulos de política monetária ajudaram a sustentar as ações e o índice de Xangai fechou em alta de 0,5 por cento.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC