Wall St sobe com dados dos EUA ofuscando preocupações com crescimento global

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira após dados fortes norte-americanos ofuscarem preocupações com uma desaceleração da economia na zona do euro e com a perda de ímpeto nas fábricas chinesas.
Às 14h35, o índice Dow Jones subia 0,04 por cento, a 17.692 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,23 por cento, a 2.053 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,52 por cento, a 4.700 pontos.
Os índices passaram a subir após a divulgação do índice do Fed da Filadélfia, que apresentou expansão da atividade das fábricas na região no maior ritmo em desde dezembro de 1993.
Dados separados mostraram que os preços ao consumidor dos EUA ficaram inesperadamente inalterados em outubro, apesar de pressões de inflação intrínsecas aumentarem, enquanto os novos pedidos de auxílio-desemprego caíram menos que o esperado na semana passada, mas mostrarem melhora no mercado de trabalho.
A área do Fed da Filadélfia "não é um centro de atividade industrial mais, mas ainda é importante e está forte", disse a analista sênior de ações da Fort Pitt Capital Group Kim Forrest.
Ela disse que a aceleração na atividade "provavelmente tem algo a ver com a infraestrutura", acrescentando que um dado forte de vendas de moradias também encorajou os investidores.
As ações da Buy subiam 7,8 por cento, a 38,3 dólares, como o maior ganho percentual do S&P 500, depois de divulgar lucro melhor que o esperado.
(Por Rodrigo Campos)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair