Planalto descarta anúncio de novos ministros nesta sexta-feira

Publicado em 21/11/2014 15:44 e atualizado em 21/11/2014 17:31

LOGO REUTERS

Por Jeferson Ribeiro, Patrícia Duarte e Luciana Otoni

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff não irá anunciar nesta sexta-feira os novos integrantes da sua equipe, informou a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, apesar da grande expectativa em torno dos novos nomes para assumir a equipe econômica no novo mandato.

O aviso foi dado por meio de mensagem enviada a jornalistas que aguardavam a divulgação dos nomes. "A Secom informa que os nomes dos novos ministros não serão divulgados hoje", disse.

Desde o início do dia, a expectativa era que Dilma anunciasse ainda nesta sexta-feira a nova equipe econômica, composta por Nelson Barbosa, Joaquim Levy e Alexandre Tombini.

Os principais jornais do país informaram, em seus sites, que Levy vai assumir a Fazenda e Barbosa, o Planejamento.

Os mercados financeiros reagiram bem aos nomes, com dólar e juros recuando e Ibovespa subindo mais de 5 por cento.

Segundo uma fonte ouvida pela Reuters, já estava definido que Tombini permaneceria à frente do Banco Central. Outras fontes ouvidas na manhã desta sexta não informaram quem entre Barbosa e Levy iria para Fazenda e para o Planejamento.

Levy, que atualmente comanda o Bradesco Asset Mangement, braço de gestão de ativos do Bradesco, foi secretário do Tesouro Nacional na gestão de Antônio Palocci na Fazenda, no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O economista Nelson Barbosa foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda, tendo como chefe Guido Mantega.

Ainda sobre as trocas no ministério do novo mandato de Dilma, uma outra fonte do governo informou que o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Diante da preocupação em sinalizar mudanças na política econômica, também tem circulado dentro do governo a possibilidade de o atual diretor de Administração do BC, Altamir Lopes, assumir o Tesouro Nacional no lugar de Arno Augustin.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário