Kátia Abreu será nova ministra da Agricultura de Dilma

Publicado em 22/11/2014 07:05 e atualizado em 23/11/2014 04:34
leia Reinaldo Azevedo e + 192 comentários abaixo...

A presidente Dilma Rousseff deverá oficializar nos próximos dias a indicaçao da  senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura. O convite foi realizado na última quarta-feira (19) e KátiaAbreu já aceitou. A informação foi antecipada na tarde desta sexta pela colunista do jornal Folha de S. Paulo, Vera Magalhães. Kátia Abreu , além de senadora, ocupa a presidencia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e deverá substituir Neri Gueller. na pasta da agricultura do governo Dilma.

Outros nomes importantes da equipe econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff também já foram convidados. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa o titular do Planejamento. Ambos já fizeram parte da equipe de governo do PT, Levy como secretário do Tesouro no primeiro mandato de Lula e Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda, no governo de Dilma. Além disso, segundo informação reportada pela agência de notícias Reuters, já está definido que Alexandre Tombini seguirá como presidente do Banco Central e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) deve assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O mercado aguardava o anúncio para o final desta tarde, logo após o fechamento da Bovespa. Mas segundo a Reuters, a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto informou que a oficialização só deve acontecer na próxima semana (segunda-feira).

 

(COMENTÁRIO DE REINALDO AZEVEDO, DE VEJA.COM - VER ABAIXO MAIS COMENTÁRIOS):

Kátia Abreu vai para a Agricultura; Armando Monteiro, para o Desenvolvimento. E aí?

A senadora reeleita Kátia Abreu (PMDB-TO) vai mesmo para o Ministério da Agricultura, informa Vera Magalhães na Folha, e acaba de confirmar a este blog. Kátia preside a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), é líder inconteste do setor, e não lhe falta competência para fazer um bom trabalho na área. Refiro-me a competências pessoais e disposições subjetivas. Mas não será uma tarefa fácil, dado o momento político.

Combativa senadora da oposição ao governo Lula, eleita senadora pelo PFL em 2006, que depois virou DEM (e o partido luta hoje para sobreviver, a despeito do mérito de muitos que estão lá), Kátia migrou para o PSD, mas a aproximação com a presidente Dilma se deu logo nos primeiros meses do governo.

Ou, para ser mais exato, Dilma se aproximou de Kátia, e nasceu uma genuína amizade entre as duas. A senadora passou a ser uma espécie de “conselheira” da presidente em assuntos relativos a infraestrutura, logística e, claro!, agricultura e pecuária. Com quantos Dilma concordou e se pôde ou não seguir tais conselhos, bem, aí são outros quinhentos. De todo modo, registre-se: na área do agronegócio, propriamente, o governo se comportou bem. Os desastres se computaram em outros setores.

Vamos ver que perfil Dilma pretende dar ao novo governo. Para o Desenvolvimento, vai Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o que pode sinalizar que a presidente vai prestar especial atenção à combalida indústria nacional. A questão será como fazê-lo. Com a simples política de desonerações em curso, dá para saber que não se chega muito longe.

Qual será o perfil do governo em outras áreas? Na secretaria-geral da Presidência será mantido alguém como Gilberto Carvalho, um fomentador de conflitos nas cidades e no campo, especialmente em áreas contestadas pelo neoindigenismo? É o que se vai ver.

Katia é muito competente em sua área e tem o respeito de boa parte do país que “votou azul” neste ano. É pouco provável que contribuísse para tornar vermelha essa região do mapa. Mas é possível que, com políticas adequadas à agricultura, diminua o contencioso com o governo.

Confirmado o nome de Kátia, Dilma marca, sim, um tento. Espero é que a senadora tenha condições de fazer adequadamente o seu trabalho, sem ser muito perturbada pelos, como é mesmo?, “movimentos sociais” industriados pelo PT.

Por Reinaldo Azevedo

 

  • João

     - 

    21/11/2014 às 9:28 pm

    Boa noite.
    E ai, Reinaldo, é que os nomes divulgados até agora afastam os temores de um governo bolivariano e, não sómente isto, mostra o governo Dilma como mais conservador do que o que seria um governo Aécio. Foi um estelionato eleitoral? Foi, mas os enganados foram os tolos esquerdistas que tanto azucrinaram Aécio, pois Os petistas e esquerdistas “espertos”, os blogueiros sujos e artistas malandros se deram bem porque Dima venceu, e isto era o que importava. Agora, nao sabemos quem é quem entre os conhecidos que fizeram campanha para Dilma, mas o que o fizeram por ideologia devem estar com cara de “tacho”. Bem feito, babacas!

  • Solucao

     - 

    21/11/2014 às 9:26 pm

    DIA 29/11 AS 14:HS NA AV PAULISTA EM FRENTE AO MASP UMA MEGAMANIFESTACAO – Basta!! fora PT. Chamem os amigos vizinhos diaristas porteiros NAO DEIXEM DE PARTICIPAR

  • Maria Aparecida Fraga Ferreira

     - 

    21/11/2014 às 9:25 pm

    É minha gente! Quando a Dona Katia saiu correndo atrás do Kassab escrevi no Twitter que os dois estavam loucas para se jogar nos pés da Soberana atrás de algumas migalhas do banquete! Fui veementemente contestada. Me recolhi a minha insignificância e fiquei quieta. Hoje, apesar de tudo estou contente por ver que estava com a razão. E pensar que admirei esta senhora e cheguei, junto com amigos a escrever a ela pedindo que fosse candidata à presidência. Que bom que ela nem resposta nos deu! Realmente as duas se merecem. Quero ver de que lado ela vai ficar nos casos de invasão de terras produtivas pelo querido e amado MST!

  • Solucao

     - 

    21/11/2014 às 9:20 pm

    DIA 29/11 AS 14:HS NA AV PAULISTA EM FRENTE AO MASP UMA MEGAMANIFESTACAO – Basta!! fora PT.

  • Elleonora

     - 

    21/11/2014 às 9:16 pm

    E aí, finalmente agora tirar a bandeira do MST do armário?

  • Elleonora

     - 

    21/11/2014 às 9:13 pm

    Kátia Abreu é aquela que vai descer a rampa ladeira abaixo com a Dilma? – que adianta competência de mãos dadas com a traição? – Os agricultores que o digam.

  • Archimedes

     - 

    21/11/2014 às 9:11 pm

    Essa Katia Abreu nunca me enganou. Amiguinha de Dilma? Amiguinha do poder, isto sim! As duas se merecem!
    Pobres eleitores de Dilma, foram enganados com a demonização dos banqueiros e do agro-negócio. Agora terão que engolir uma enxurrada de sapos. Cadê os esquerdopatas?

  • Flavia

     - 

    21/11/2014 às 9:10 pm

    Armando Monteiro ministro. Acho que aí tem o o dedo de Humberto Costa, um político que envergonha Pernambuco. Armando Monteiro se aliou ao PT em Pernambuco, perdeu, gastou um verdadeira fortuna e agora é nomeado ministro. Estranho!

  • Carmelo Filho

     - 

    21/11/2014 às 9:00 pm

    O RATO TOMANDO CONTA DO QUEIJO!

    A latifundiária Katia Abreu, foi presenteada em “retribuição” com o ministério da agricultura! Se tratando do governo petista, é muito comum, presenciar cenas do rato tomando conta do queijo! Tá na cultura desse governo bolivariano. A grande preocupação será a distribuição de terras com os MST “facção” que faz parte do partido…Na verdade,o MST não está preocupado com terras,pois terras traz dedicação e muito trabalho! Eles preferem receberem as gordas verbas federais e continuarem a brincarem de Movimentos dos Sem Terras!

  • Maspimentel

     - 

    21/11/2014 às 8:58 pm

    Reinaldo, peço sua autorização para publicar um chamado aqui:

    Dia 29/11/14 as 14:00h quero ver os capixabas do bem nas ruas, encontro na praia de Camburi na frente da estátua de Iemanjá. Fora Dilma, fora PT, fora BANDIDOS!!!! MOVIMENTO BRASIL LIVRE!!!!

  • Rocha

     - 

    21/11/2014 às 8:58 pm

    Resta saber se o ghost-writer que escreve para a coluna da senadora na Folha vai continuar com artigos em que defende o liberalismo ou a pauta a partir de agora vai ser defender os petralhas.Kátia é a incoerencia em pessoa.Defendia o agronegócio e,ao mesmo tempo, beijava a mão de quem vem alimentando o grupo terrorista MST.Aos poucos,ela foi engolida pelo lado negro da força.Diga adeus ao sonho de um dia chegar a ser candidata presidencial,Dona Kátia.O barco em que a senhora acaba de entrar já está fazendo água evai submergir logo logo.

  • Chris-SP

     - 

    21/11/2014 às 8:55 pm

    Ela sempre foi oposição: Saiu do DEM e foi para o PSD, imaginando continua sendo oposição. Mas, o PSD nunca foi nem centro, nem direita, nem esquerda, segundo seu fundador. O que isto quer dizer?? Só ele sabe. Agora, ele ter ido para o PMDB, nunca entendi. Parece trairagem.

  • Anónimo

     - 

    21/11/2014 às 8:55 pm

    Charles Manson consegue arranjar uma noiva, Dilma Rousseff consegue fazer uma amiga. Tempos estranhos…

  • Djo

     - 

    21/11/2014 às 8:49 pm

    A Kátia cedeu ao seu ego. Amiga de pilantras, só pode ser do mesmo time. Ela troca de partido como de roupa. Finalmente caiu no PMDB que sempre quer estar perto do poder. Agora está no seu ambiente preferido. Acha que facilita chegar lá. Tomara que quebre a cara, de vez. É mais uma para seguir as regras do PT e não o contrário. Espero que não contamine o agronegócio. Muitos acham que tudo vai bem, desde que entre grana para tocar a sua empresa. O exemplo está aí no caso do BNDES soltando dinheiro a rodo para certos companheiros. Isto basta para adoçar a boca da agricultura? Mesmo que a bolivarização tome conta? Desculpe, meus princípios estão acima de qualquer valor pecuniário ou de poder que me ofereçam.

  • Julio Daniel

     - 

    21/11/2014 às 8:48 pm

    Caro Reinaldo, aprendi uma frase com você sobre “a virtude que serve ao vício”.
    .
    * O VICE DELA É DO PT – UMA CADEIRA A MAIS PARA OS PETRALHAS!!!

  • Julio Daniel

     - 

    21/11/2014 às 8:43 pm

    Caro Reinaldo, aprendi uma frase com você sobre “a virtude que serve ao vício”.
    .
    Seria mesmo uma virtude? Creio que não é o caso.

  • Mari

     - 

    21/11/2014 às 8:38 pm

    Tchau Katia Abreu . Não vai dar para fazer nadica de nada.

  • Textículos do Jotinha (ES)

     - 

    21/11/2014 às 8:32 pm

    Fato consumado: o “ex-presidento” conseguiu dividir os brasileiros em Brasil decente e Brasil conivente, entre as pessoas de juízo e a esquerda porra-louca de sempre. Creio que Aécio teria vencido as eleições se tivesse sido mais sincero do que foi. Teria convencido parte do eleitorado que jogou o voto no lixo se tivesse declarado que iria acabar com o famigerado “Bolsa Família”, para substituí-lo por um programa social sério, à prova de vigarice, com início, meio e fim que é o emprego, até a sua extinção após prazo definido. Aécio fez o contrário. Disse que iria aumentar a patacoada; quem sabe instituir o décimo terceiro por imposição de Marina. Isso tem nomes: dúvida, insegurança, incerteza. Ser de esquerda ou ser contra a esquerda? Eis a questão shakespeariana. Aécio não mostrou firmeza, perdeu as eleições. Terá mais 4 anos pela frente para refletir sobre isso. Nesse embate entre decência e conivência, ou se está do lado da sensatez ou da estupidez. Nesta altura dos acontecimentos, é inadmissível que alguém sensato opte pelo meio termo, pelo “meio grávida”, “meio desonesto”, “meio de esquerda”. É nojento ouvir um petralha excretar: “Ah! Dillma e Lulla são só meio corruptos”. Segundo Gabeira, o PT no poder é a esquerda que “perdeu o caminho”. “Perdeu o caminho” uma ova! A esquerda, sempre na contramão da democracia, é exatamente a cara do PT no poder. Há milhares de brasileiros revoltados com o lullalauismo, mas contribuem para que a seita cleptoliberticida permaneça impune. Entre eles há os que anulam o voto, votam em branco, os que não vão votar e os “monstros gerados” (como diria Rodrigo Constantino) pelo “Ônus do Lulla”, os oportunistas. Tem “monstro” que fala, escreve, procede e se indigna como gente direita, e quando menos se espera afirma com grande orgulho pigmeu da ética: “Votei e voto de novo na Dillma”, como fez Kátia Abreu. Precisamos estar atentos com a esquerda. Ela é vagabunda, vigarista, pilantra. Conversa com todo mundo, todos os dias, faz uma lavagem cerebral nas pessoas sem que elas percebam. Democracia é o eterno conflito, não entre o bem e o mal, mas, entre o conhecimento e a ignorância, entre a luz e as trevas.

  • Ferreira Pena

     - 

    21/11/2014 às 8:32 pm

    Essa mulher mudou tanto após sua saída de DEM, e hoje está veja bem, no PMDB um partido que liquida o Brasil junto com o PT. Já acreditei nela, mas hoje não dou um tostão furado por ela em qualquer assunto. Quem de livre consciência se aproximaria da Dilma sem intenção de levar vantagem em alguma coisa? Não passa de uma oportunista, o que ela realmente fez pela agricultura? Ser presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil é só alguma coisa, nada que defina a política de agricultura; no Brasil a agricultura tem andado de forma independente de políticas de governo. Vamos ver em que dá seu otimismo.

  • Beatriz C

     - 

    21/11/2014 às 8:30 pm

    Elas se merecem!

  • Raissa Pedra

     - 

    21/11/2014 às 8:24 pm

    Reinaldo, cada um é o que é, não aguentando aparentar por muito tempo personalidade diferente do caráter que possui. Katia Abreu como psicóloga sabe milhões de vezes, melhor do que eu fazer a diferença em entre um e outra. Quando estava no DEM era a parlamentar mais atuante em termos de oposição ao governo Lula, conquistando a admiração de todos que se opõem a esses desgovernos do PT, pela sua capacidade, coragem independência e simpatia, dentre eles eu. Saindo do DEM para se filiar ao PSD de Kassab, partido do quem mais dá, comecei a pensar se não tinha supervalorizado as qualidades de caráter dessa política no que se refere suas convicções democráticas e éticas. Se não bastasse essa guinada de 120 graus, torna-se amiga e conselheira de Dilma, hoje sua ministra, mostrando nada mais ter daquela pessoa que conquistou a todos com sua firmeza em defender princípios éticos e democráticos, hoje aliada a quem os repudia. O PODER MUDA AS PESSOAS E PARA PIOR.

  • Léo

     - 

    21/11/2014 às 8:19 pm

    Imagino a cara dos agricultores idiotas que elegeram essa katia e acabaram com um senador do PT, seu vice, e uma ministra mui amiga do PT e seus movimentos. Mas a conta chegará para ela – muito em breve.

  • Maurício.

     - 

    21/11/2014 às 8:18 pm

    Reinaldo, Katia teve, no pretérito, respeito do setor. Muito poucos engoliram esta virada de casaca dela.

    E o governo foi sim muito prejudicial ao setor. Só não acabou de vez com o setor, como gostaria, em sus delírios stalinistas, porque o setor é muito competente e existem China e Rússia pra aumentar os preços das commodities. E os bolivarianistas pra ferrar com a Argentina e nos favorecer.

  • V

     - 

    21/11/2014 às 8:16 pm

    Os eleitores de Katia de Abreu tem o direito de exigir que ela explique o motivo que a fez mudar de posição tão radicalmente. Foi amor a primeira vista pelo MST? Foi o discurso do Stedile que ameaça por o “povo” nas ruas se houver “golpe” ou impeachment? Ou foi algo inconfessável??

  • Maciel

     - 

    21/11/2014 às 8:09 pm

    Kátia, comunista, rsrsrsrsrs

  • Hb

     - 

    21/11/2014 às 8:07 pm

    Infelizmente não dá para acreditar e confiar em mais ninguém desta gente.

  • Terezinha Tavares

     - 

    21/11/2014 às 8:05 pm

    E eu já botei fé nessa senhora … Pensa que é esperta… Ela que ponha suas barbas de molho, pois sua batata está assando. Em se tratando de PT é só questão de mais dia menos dia.

  • RQ

     - 

    21/11/2014 às 8:02 pm

    Pelo andar da carruagem as farinhas começam a ser misturadas no mesmo saco.
    Da oposição para troca de favores.

  • Jose

     - 

    21/11/2014 às 8:01 pm

    Katia Abreu falava mal do PT abertamente aos quatro cantos do Brasil e algum tempo para cá ela ficou quieta e até ficou muita amiga da Dilma, que será que rolou, será que o Petrolão abasteceu suas amizades !!!! Povo Brasileiro quer o IMPEACHMENT da DILMA, por envolvimento direto nos desvios da Petrobras.

  • Marcelo

     - 

    21/11/2014 às 8:00 pm

    Peemedebistas são bons de negócios, petistas bons de politica. Pode crer que tem futuro essa sociedade.

  • Leopoldo Dogher

     - 

    21/11/2014 às 7:58 pm

    Kátia Abreu e o poste se parecem e se merecem.
    O cara que escreve os artigos assinados pela Kátia Abreu é bom, mas deve viver em constante crise existencial.

  • Jose

     - 

    21/11/2014 às 7:57 pm

    Katia Abreu falava mal do PT abertamente aos quatro cantos do Brasil e algum tempo para cá ela ficou quieta e até ficou muita amiga da Dilma, que será que rolou, será que o Petrolão abasteceu suas amizades !!!!

    Povo Brasileiro quer o IMPEACHMENT da DILMA, por envolvimento direto nos desvios da Petrobras.

  • PEPINO OU ABACAXI???? não, é feijão...

     - 

    21/11/2014 às 7:54 pm

    -
    -
    Reinaldo, soube que o Brasil, que já foi um grande produtor de FEIJÃO, vinha importando feijão da Argentina ( talvez para ajudar los hermanos )… como a zorra pro lá, também é grande, passamos a importar, também da CHINA… mas, como o governo sempre pesna no PooooooooooooVo, acabou com a plantação de fijão proa qui, e os produtores passaram a plantar soja …. CREIO QUE CHINA AGRADECE MAIS ESSA AJUDA .. ou será que vem de outro lugar??????
    -
    -
    ESPERO, TAMBÉM QUE A NOVA MINSITRA DÊ UMA BASTA NA CAMBADA QUE QUER ACABAR COM PARTE DA EMBRAPA, em Brasílai apra fazer casas populares…. o “governador” do DF, já dançou, mas podem ter outro por trás disso ….

  • Aaron Spelzer

     - 

    21/11/2014 às 7:47 pm

    ‘Mudou Kátia Abreu ou mudei eu?’
    Reinaldo, como será o relacionamento da nova ministra da Agricultura com o MST?!
    https://www.youtube.com/watch?v=9DAbaXltywY
    Quem vai ceder: Katia Abreu ou o movimento liderado por João Pedro Stédile?!
    Kátia vai estimular ou condenar a doutrinação bolivariana dos Sem-Terra?!

  • CLAUDIUS

     - 

    21/11/2014 às 7:44 pm

    A lambança na escolha do Ministério está parecendo acerto da propina no achaque.

  • m

     - 

    21/11/2014 às 7:43 pm

    Na França ocupa pelo Nazistas, aqueles que de alguma forma os ajudaram foram chamados de Colaboracionistas. Pois é!

  • bertozo

     - 

    21/11/2014 às 7:43 pm

    Se com tudo isso que está acontecendo com os governos do PT e principalmente da dilma, a Katia Abreu aceita participar…
    Sinto muito, mas para mim, trata-se de mais uma do mesmo “pilantrismo” político de sempre.
    O poder corrompe todos eles.
    Aos amigos comentaristas que tempos atrás aplaudiam a senadora, recomendo sempre aguardar um pouco mais antes de descobrirem “salvadores da pátria”, pois esses sempre se revelam rapidamente, a oferta é sempre melhor que tudo e suas falsidades não se sustentam.

  • Gilberto Mendes

     - 

    21/11/2014 às 7:42 pm

    Os atores continuam os mesmos, portanto muito pouco pode mudar, e com isso podemos afirmar que dificilmente o Brasil irá avançar em alguma coisa. Alias o resultado desses atores são esses que vemos hoje. Competência e gestão são coisas que nascem com a pessoas, não é para quem quer, é para quem pode.

  • Naná

     - 

    21/11/2014 às 7:32 pm

    Grande decepção com a dita senadora. Se aliar com o mar de lama que assola o país é imperdoável.

  • Neyos

     - 

    21/11/2014 às 7:27 pm

    Rey, o Ministério da Justiça fala, em seu site, em monitoramento das redes sociais contra o ódio. O que é isso? Para fazer esse tipo de trabalho, será preciso monitorar todos os brasileiros. O que significa monitorar todos os brasileiros?

  • Ricardo

     - 

    21/11/2014 às 7:26 pm

    Rastejou, rastejou, rastejou, ficou de quatro e finalmente conseguiu o emprego que queria!
    Será que o salário é bom?
    Ou é pouco, mas tem muitas “gratificações”?
    Que vergonha!
    Deus salve o Brasil !

  • Neyos

     - 

    21/11/2014 às 7:25 pm

    Não vai nem esquentar a cadeira… Logo virá o impeachment.

  • Antonio Carlos

     - 

    21/11/2014 às 7:24 pm

    Perdi toda a fé que tinha por essa senhora, mas se juntou a escoria e lama, isso não é atitude de gente do bem !

  • Jose Antonio

     - 

    21/11/2014 às 7:23 pm

    Admito ser um asno em politica. Como a Kátia pode ser “amiga” da Dilma? Água e vinho, no caso vinagre, não se misturam! O poder é mesmo afrodisíaco. Jose Antonio

  • vera

     - 

    21/11/2014 às 7:21 pm

    Essa arrumou um banco no bonde do roubo. Essa gente não esconde a que vieram. O país só tem dois tipos de políticos – o que rouba e o que deixa roubar.

  • Zizi Cat

     - 

    21/11/2014 às 7:21 pm

    Ah! Reynaldo!! É mais do mesmo !!

  • Ernesto Barros

     - 

    21/11/2014 às 7:21 pm

    A guinada de Kátia Abreu me faz lembrar do provérbio americano “if you can’t beat them, join them”. Numa tradução pra lá de livre, ficaria “ser antipetista cansa”

  • André Martins de Andrade Jr.

     - 

    21/11/2014 às 7:18 pm

    Não me agrada a escolha.Katia me cheira a Kassab.Não merece respeito quem não mantem uma linha de ação reta.PSDB,DEM.PSD.são muitos partidos para se acomodar com quem?uma petista nojenta.Uma primeira escolha errada.Ela é boa para a agricultura-mas vai fazer o trabalho para que Dilma faça sua política suja.NÃO MERECE CRÉDITO!

  • João

     - 

    21/11/2014 às 7:18 pm

    A Katia Abreu até estava construindo uma reputação na política. Mas há alguns anos se tornou uma pessoas muito controversa e ao mesmo tempo contraditória. Ou seja, uma metamorfose ambulante, como diria o velho Raul Seixas.

  • Will

     - 

    21/11/2014 às 7:12 pm

    Tentando fazer uma agenda positiva com quem está revoltado com a sacola de problemas que carrega D. Dilma ela conseguiu desagradar quem a estava defendendo. To vendo o povo “da esquerda” revoltado dizendo que “não devia ter votado nela” e questionando “quem vai para rua agora”. “Compricado”, a tal guinada à esquera e voto crítico não funcionaram….

     

    SidneyCWB

     - 

    21/11/2014 às 7:11 pm

    Traidora!!! Sem caráter!!! Vai ter de esquecer tudo que defendeu e chafurdar na lama petralha, não tem jeito. Não existe isso de se meter com o PT e sair imune. Logo logo a veremos defender o MST e o Incra, mas não nas terras dela, entendem?
    Uma pena, eu e milhões de brasileiros votaríamos nela para presidente desde que continuasse na luta gloriosa contra as idéias retrógradas da esquerda, mas, assim como muitos outros traíras, vai ajoelhar perante o Lula e pedir perdão pelos ataques.

    JPS

     - 

    21/11/2014 às 7:10 pm

    VASELINA PURA.ESCORREGA PARA O LADO QUE COM VEM.PODE SER COMPETENTE,MAS NÃO INOCENTE.QUEM TE VIU QUEM TE VÊ.

    PT o Partido do lula que ROUBOU a Petrobrás

     - 

    21/11/2014 às 7:05 pm

    Eu já admirei a kátia abreu !!!!!!!!!! que pena!!!!!!

    Paulo Terracota

     - 

    21/11/2014 às 7:02 pm

    Kátia Abreu X Rosato e cia. A pantaneira tem o pavio curto.

    &LUCASSC&

     - 

    21/11/2014 às 7:00 pm

    Aceitar participar deste governo, no olho do furacão, em qualquer área, ou é muita coragem ou… ( ninguém é ingênuo,imagine quem está próximo ao gov.).
    Além do mais a presidente engessa ações

    Francisco Vasconcelos

     - 

    21/11/2014 às 6:55 pm

    Grande Reinaldo,

    Você conhece bem a figura. Kátia Abreu não dar ponto sem nó.
    Ela aliou-se a Dilma e a mando dela conseguiu dar um tombo feio no PMDB.
    Explico: filiou-se ao PMDB/TO este ano; com o apoio de Michel Temer destituiu o Diretório Regional do Partido no Estado e assumiu o comando do Partido no Tocantins; Reelegeu-se Senadora, com uma diferença de pouco mais de 4.000 votos (menos de 1% de diferença para o 2º colocado,enquanto as pesquisas afirmavam uma diferença de mais de 20%); Tem como primeiro suplente o presidente regional do PT (Donizetti alguma coisa).
    Assumindo o Ministério da Agricultura quem assume o Senado é o primeiro suplente, do PT, que nunca conseguiu ser eleito nem a vereador, ou seja, o PMDB trabalhou para Kátia Abreu e terminou elegendo um candidato do PT ao Senado.
    A intenção do PT é acabar com o PMDB. Venho dizendo isto há muito tempo.
    Kátia Abreu deve mudar de partido logo logo, é só ter uma pequena rusga com alguém do PMDB que ela pula para o PT. Alguém duvida?

    LUG

     - 

    21/11/2014 às 6:55 pm

    Já tive maior admiração pela senadora. Sei que é forte para fazer frente aos “movimentos sociais”. Também é inteligente. Mas de fiança, aí, fico de pé atrás.

    Maria Helena Franco

     - 

    21/11/2014 às 6:53 pm

    Como será que ela irá lidar com os Movimentos Sociais,tipo,MST,Liga Campesina,etc.?

    jonas antônio de freitas

     - 

    21/11/2014 às 6:53 pm

    Esses políticos Brasileiros , já vi que não tem ideologia…Basta ser convidados pelo poder supremo, logo vira à casaca…Quando digo que só existem dois partidos: O que está lá em cima e que está chegar lá em cima.

    josé

     - 

    21/11/2014 às 6:53 pm

    Reinaldo, quem mudou, Kátia ou o governo? Se foi Kátia, lamentável. Porque significa dizer que ela passou a consentir a forma deles governarem. Se foi o governo, lamentável também. O porquê? Muito simples: eu não acredito na mudança deles. Pra mim é só jogo de cena. O Brasil vive uma crise de confiança e eles estão a querer amenizar a situação. Tão logo as coisas entrem nos eixos passarão a colocar as mãos pelos pés. Eles são dissimulados. Já deram provas disso. Ah, aquela famosa carta do Lula, lembram? Rasgaram-na no decurso dos governos petista. O Brasil está naquela: ora pra frente, ora pra trás. Na prática: anda, anda e não sai do lugar como um todo.

    Betho Lins

     - 

    21/11/2014 às 6:53 pm

    Quem te viu, quem te vê. Quem assistiu Kátia Abreu atuando na CPI dos Correios, que implodiu o mensalão, depois a viu atuando contra a amiga de Dilma Erenice Guerra e hoje assiste a senadora de braço dados com Dilma e possivelmente com Erenice & Cia., que juízo pode se fazer dessa senhora? Existe alguma diferença entre ela e Demóstenes Torres? Claro que não existe. Como pode se fazer de cega e unir-se a Lula, Dilma e Petrolão. Calaaadaa!!!
    Já o outro é Armando Monteiro Neto. Este sujeito é preguiçoso. Quando era Diretor da Noraço, empresa de sua família e, diga-se de passagem, a maior empresa de Ferro e Aço do Nordeste e uma das maiores do Brasil. este sujeito chegava a empresa as 11h e sai 13h30min; retornava, geralmente às 16h. Resultado, quebrou a empresa, pela sua prepotência, por não ter respeito ao quadro de empregados e por sua cavalar preguiça. Tem a seu favor: é muito inteligente e tem uma boa cultura. Mas inteligente Lula também é, só não tem cultura. Fora isso nove fora, nada, eles devem ter alguma coisa em comum e como dizia Roberto Jeferson, companheiro de partido, suas conversas com Lula não devem ser republicanas. Armando Neto e Lula é como água e óleo junta, mas não mistura. Portanto, talvez um dia saibamos o real motivo dessa união. Com seu primo José Mucio, houve, no final ele ganhou uma cadeira no TCU – Tribunal de Contas da União.

    Luana Sophia

     - 

    21/11/2014 às 6:51 pm

    A Dilma pode ter marcado um tento, mas Katia Abreu vai jogar pelas laterais e fazer cruzamentos p/ a pequena área. Só isso!!

    A Senadora comete um erro grave, pois o Brasil de hoje não existe “parabéns p/ a ministra do PSD!” qualquer resultado positivo é atribuído ao “Estado” do PT.

    A senadora ajuda o bolivarianismo, mesmo sem saber ou ingenuamente sabendo mais se iludindo.

    Nesse governo do PT não existe todos só há nós do PT!!

    Katia Abreu cometeu um erro, ao se voltar contra as sua convicções politicas, s que eu duvido, agora, que tenha realmente essa convicções.

    Azul, vermelho. Agora ela está é no negro!!

    VAQUEIRODOASFALTO

     - 

    21/11/2014 às 6:51 pm

    E ai. Não é da nossa alçada. Katia Abreu, que me comoveu com sua “estoria” se macomuna com o MSTS, bota as invasões na conta dos produtores, e ella, que era a barbye dos produtores, passa a ser a prostituta dos PTralhas. Quer me censurar,quer censurar meu comentário, faça. Mas ella é uma vergonha que deve ser execrada. Cretinice tem tamanha. Tem limite. OU, ao menos, deveria ter.

    Roberto Cavalcanti

     - 

    21/11/2014 às 6:49 pm

    Esse post faria sentido se esse governo merecesse algum credito. Não vamos desviar a atenção do principal que é apurar e prender os membros dessa quadrilha e se for o caso o impeachment.

    Bee

     - 

    21/11/2014 às 6:46 pm

    Reildo, como você está generoso hoje… Dona dilma sabe que tem os dias de presidente contados, só está jogando para a plateia em busca de apoio. Acreditar que esta gente possa fazer qualquer coisa certa é mesmo uma grande generosidade.

    Gisela

     - 

    21/11/2014 às 6:45 pm

    Mais uma esperança da oposição que vai para o Lado de Dilma. Quantas e quantas pessoas aqui, inclusive você Reinaldo, não ventilou a possibilidade dela ser candidata da oposição á presidências. Agora isso!
    Antes a esperança já foi Kassab, Demóstenes…. triste1

    Luana Sophia

     - 

    21/11/2014 às 6:43 pm

    A Dilma pode ter marcado um tento, mas Katia Abreu vai jogar pelas laterais e fazer cruzamentos p/ a pequena área. Só isso!!

    A Senadora comete um erro grave, pois o Brasil de hoje não existe “parabéns p/ a ministra do PSD!” qualquer resultado positivo é atribuído ao “Estado” do PT.

    A senadora ajuda o bolivarianismo, mesmo sem saber ou ingenuamente sabendo mais se iludindo.

    Nesse governo do PT não existe todos só há nós do PT!!

    Katia Abreu cometeu um erro, ao se voltar contra as sua convicções politicas, s que eu duvido, agora, que tenha.

    Azul, vermelho. Agora ela está é no negro!!

    Russa Branca

     - 

    21/11/2014 às 6:40 pm

    Quem diria Katia Abreu, tão guerreira quando oposição agora¨amiguinha ¨ de Dilma ?!?!? Reinaldo,ela está no PMDB e não mais no PSD…

    reis costa

     - 

    21/11/2014 às 6:38 pm

    Esta senhora pode ser competente, mas o que ela professava até a algum tempo, não bate com a ideologia dos petralhas, que é o comunismo, então não passa de uma grande falseta. Eu espero que os fazendeiros não se iludem com esta hipócrita. Ela com certeza só está pensando em seus interesses, nada mais que isso, e somente isso, o resto é perfumaria. É tão falsa com a presidAnta, os iguais se atraem.

    José

     - 

    21/11/2014 às 6:38 pm

    Podia ser pior. Agora dizer que Kátia Abreu tem alta competência para a área, não concordo. Ser influente é outra coisa, e isso ela é. Ela também demonstrou o seu oportunismo, no sentindo ruim da palavra, ao usar a aproximação com a Dilma, não só para apoiá-la, mas para criticar legítimos e sensatos opositores e idéias. E aqui vai uma crítica Rei: Sentir falta de sua análise em muitas coisas e artigos um tanto estranhos que a Kátia vem falando e publicando de uns tempos pra cá na folha. Coisas que o Rodrigo Constantino até abordou razoavelmente bem, e até pegou uma briguinha na rede com a senadora, que foi um tanto grosseira, comparando com tempos atrás.

    Lucas Azevedo

     - 

    21/11/2014 às 6:37 pm

    A ex-Katia Abreu deve ter nojo da Katia Abreu atual, transformada em vendilhona do templo.
    É estarrecedor!!!!!!!!! Todos querem mamar na teta e se achegar ao poder.
    Essa senhora é desprezível.

    Luiz Rodrigues

     - 

    21/11/2014 às 6:33 pm

    Não aposto um tostão furado nessa gente! Inexoravelmente o Brasil está contaminado pelas mentes esquerdopatas que optaram para serem galinhas num mundo de tigres. Essa gente não aprende as lições da História. São os Dirceus da Papuda travestidos de democratas. Esse Governo acabou antes de iniciar, seja com o PT, seja com o PT Light (PSDB).

    Sâmela Almeida

     - 

    21/11/2014 às 6:33 pm

    Decepção total com qualquer um que vire a casaca e apoie o pt.

    Telma Moraes

     - 

    21/11/2014 às 6:29 pm

    Katia Abreu vai passar pelo Ministério como cometa. Ela me parece não terá energia para lidar com os conflitos de terra que se tornaram uma práxis dos movimentos ligados ao PT e baterá de frente com toda esta gente e aí vamos ver quem terá mais poder.

    Luiz Fernando

     - 

    21/11/2014 às 6:28 pm

    Katia Abreu também entrou no time daqueles que dizem “esqueçam tudo que eu falei”.Quem se junta aos porcos farelo come,diz o ditado popular.

    O Demolidor

     - 

    21/11/2014 às 6:24 pm

    Quer dizer que a Dillma agora é de extrema direita, não duvido se ela convidar o Jair Bolsonaro para o Ministério da segurança Pública, o difícil vai ser ele aceitar; mais como dizia os caboclos, em politica até Boi avua.

    Tony

     - 

    21/11/2014 às 6:23 pm

    O PT vai fazer com ela o que fez com Ciro Gomes.

    claudio

     - 

    21/11/2014 às 6:23 pm

    Que mulher safada,se vendeu para o PT,o DEM não tem sorte com seus politicos de espressão,o José Roberto Arruda ia ser vice do Serra e acabou preso,Desmóstenes o xerife do DEM envolvido em corrupção,Kátia Abreu cotada para ser presidente do Brasil pelo DEM acabou caindo nos braços do PT,hoje filiada no PMDB,Borhalsem foi para o PSD,etc.

    josé reis barata

     - 

    21/11/2014 às 6:23 pm

    “Heloísa – a da direita-21/11/2014 às 5:46 pm

    Ventilam “lula”, para a Fazenda. O que faremos?”

    Ora, amiga virtual, MANIFESTAÇÕES! PORÉM, MANIFESTAÇÕES ORDEIRAS E SEM PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR. SENÃO OS LOBÕES OU BOBÕES (não sei ou tanto faz) FICAM ABORRECIDOS.
    Arrego!

    Jorge Jorge

     - 

    21/11/2014 às 6:20 pm

    Caro Reinaldo, Kátia Abreu não precisava aceitar o cargo. Armando Monteiro tem mais de sindicalista do que de industrial. De empreendedor, nem se fale. É mais do mesmo! Reinaldo, por favor, não se vista de inocente útil.

    Élinton

     - 

    21/11/2014 às 6:19 pm

    Estranho ela ter aceito. Vai ser engraçado vê-la de braços dados com o Mercadante. Fico imaginando se o Stédile e o Boulos gostaram da indicação. Para usar a péssima expressão (mas familiar da dupla): Chupa, tigrada!

    Jotabe

     - 

    21/11/2014 às 6:18 pm

    Vamos ver a hora em que aflorar a iracunda presidenta, qual será o comportamento da senadora. Agora, querer carminar o azul vai bater contra 51 MI mais ilustres abstencionistas que aderirem ao movimento. Tomara que ela tenha um bom desempenho à frente do Ministério, capacidade não lhe falta.

    josé reis barata

     - 

    21/11/2014 às 6:17 pm


    Esse: “E aí?”, é, por si, emblemático.
    .
    Aí? Nada, Reinaldo. Mais nichos de defesa de interesses particulares e? e? Corrupção!
    É um contrassenso em um Estado que se diz REPUBLICANO, repartir Ministérios entre Partidos Políticos.
    Há momentos que chego a imaginar que estou ficando maluco, oba!
    Arrego!

    Sandy

     - 

    21/11/2014 às 6:17 pm

    Eles são a favor ou contra maquiar os números da economia como o governo quer maquiar o superávit fiscal com a mudança da lei do orçamento já no final do ano?

    Carlos

     - 

    21/11/2014 às 6:16 pm

    Katia Abreu vendeu a alma ao diabo.
    Sempre gostei da senadora, mas quando a vi de braços dados com Dilma passei a enxergar nela apenas uma oportunista. Difícil entender como uma líder do setor rural, um dos mais (se não o mais) demonizado pela esquerda com a qual ela se abraça.

    joselma

     - 

    21/11/2014 às 6:16 pm

    Fazer parte desse governo corrupto não engrandece a biografia de ninguém, ao contrário empobrece e mostra o verdadeiro caráter das pessoas e kátia abreu preferiu se aliar aos marginais do poder, ladrões do erário do que seguir do lado de cá combatendo o bom combate e hoje se iguala a tantos outros que preferiram ser amigos do rei como Sarney, Romero Jucá, Renan calheiros, Fernando Collor cujos interesse pessoais vem antes dos interesses do país, se vendeu por trinta dinheiros.
    Uma lástima!

    Maria

     - 

    21/11/2014 às 6:15 pm

    Kátia Abreu…hoje sabemos o porquê da guinada da senadora. Se está com petista (de duas uma: ou é muito burro ou conivente). Essa senadora vermelhou….coitado do setor da agricultura.

    Julio Andrade

     - 

    21/11/2014 às 6:15 pm

    AVES DE MESMA PLUMAGEM ANDAM JUNTAS.O resto é conversa informal.

    PIRULITO

     - 

    21/11/2014 às 6:10 pm

    Vi varias vezes esta KATIA ABREU defenestrando A MUSA DO PT,agora são amiguinhas,acho que era briguinha de adolescente por causa de algum feinho.Estou achando um XUXO elas duas.

    Por Brasil Melhor

     - 

    21/11/2014 às 6:10 pm

    Político é tudo igual, basta acenar com alguma vantagem que a pessoa esquece a sua moral, os seus valores e as suas convicções. Esta senhora traiu os seus eleitores, é uma verdadeira traíra.
    A exemplo do ex ministro da Justiça que faleceu esta semana,
    a hora da verdade ainda vai chegar para ela. É só aguardar!

    Auxilium

     - 

    21/11/2014 às 6:10 pm

    A TV Veja precisa entrevistar Ronaldo caiado.

    Odisseu

     - 

    21/11/2014 às 6:08 pm

    Heloisa, a da direita às 05:46:
    Se Lula for designado para ministro, embaixador ou um cargo importante, isso será um atestado de culpa, pois, se isso acontecer, o que se busca é somente o foro privilegiado no STF…

    Simão Bacamarte

     - 

    21/11/2014 às 6:08 pm

    uai, não era essa Katia que o PT e o MST demonizavam chamando-a de líder dos malvados ruralistas , defensores dos alimentos transgênicos? A mosca azul tem poder, tem poder …

    Tucunaré

     - 

    21/11/2014 às 6:07 pm

    A Katia de Abreu se não avermelhou já ta pelo menos Rosa choque. Não acho que pessoas realmente honestas e competentes aceitem trabalhar sob o comando de Dilma, Lula e do PT, assim como não acho que um Santo aceitaria trabalhar para o Diabo. A mim mais parece que como outros que chegaram a enganar muito bem (Demóstenes Torres por ex) Katia está tirando a máscara e mostrando quem realmente é. Lembre-se de que o Ministério mais importante para o agro negócio é o da Fazenda e não o da Agricultura. Será que Katia, já pensou nisso ? De qualquer modo jamais darei crédito a quem optou livremente em passar para o lado dos petralhas. Não vejo nada de racional nem de elogiável nisso. Pelo contrário desconfio mais que alguém vendeu a alma ao Diabo.

    Auxilium

     - 

    21/11/2014 às 6:05 pm

    Só no Brasil mesmo onde não há ideologias e nem coerência no meio político, apenas oportunismo. A representante do agro negócio vira ministra de um governo que financia os invasores de terra. Essa Kátia é uma víbora!

    Sergio G

     - 

    21/11/2014 às 6:04 pm

    …acho que ela é vira-casaca…exclui essa senhora do twitter depois de grosserias que ela fez com outros seguidores durante as eleições…

    Jamil Geraldo Antunes

     - 

    21/11/2014 às 6:04 pm

    É isso aí,agora só nos resta rezar e esperar.

    antonioa

     - 

    21/11/2014 às 6:04 pm

    o pt cada vez mais se parece com o partido republicano mexicano,cabe todo mundo mais o narcotrafico

    Quaker

     - 

    21/11/2014 às 6:03 pm

    Qualquer um que seja escolhido e nomeado por Dilma Rousseff
    para o seu ministério,pode se considerar indigno.
    Nada venha dela presta, nada que venha do PT presta. As indicações de Lula seria preferível colocar um verme no lugar de qualquer indicado por ele. O que estamos esperando é que Lula seja chamado para depor na Polícia Federa, sem que tenha tempo de se reunir com qualquer ladrão do partido. De preferencia Dilma no mesmo dia e em lugar bem distante de onde Lula esteja depondo e no mesmo horário para que ambos não tenha como assoprar o que cada um respondeu. Seria como se fosse um Enem da quadrilha.

    Prof Helena

     - 

    21/11/2014 às 6:03 pm

    Vixi, já estou vendo o PT “fritar” mais um nome da oposição. “Amizade genuína”? “Conselheira”? Adultos tem dificuldades em fazer amizades genuínas assim de pronto. Isso de “unha e carne”, “quase irmãs” é coisa de adolescentes. Não demora e estão “de mal”.

     

    joselma

     - 

    21/11/2014 às 6:01 pm

    O agronegócio não foi para o brejo porque não depende do governo,portanto, com ou sem kátia abreu ele continuará vigoroso.
    kátia abreu vai sumir do mapa como tantos outros que trocaram o mandato por ministérios, sua figura já estava apagada e eu, como eleitora, odeio políticos assim , votaram nela para defendê-los no Senado Federal e não para ocupar uma pasta tão sem importância quanto é a da agricultura,pois, o agronegócio caminha sozinho, nem a falta de infraestrutura o impede de seguir em frente.
    O nome está escrito em minúscula porque a senhora em questão tão admirada por mim, se apequenou ao se juntar a Gilberto Kassab e em tão pouco tempo entrar para a máfia.
    Quem se mistura aos porcos farelo come e todo o respeito que nutria por ela se foi ao trair o partido que a elegeu.

    Sergio Soares

     - 

    21/11/2014 às 6:00 pm

    Com o relativismo você acha muito natural, por exemplo que Kátia Abreu, a Senadora líder dos ruralistas, tradicional inimiga do MST & afins, ministra da agricultura do Aécio… não, não, pera… da Dilma, a mãezona do MST & afins. E as duas deixam-se fotografar abraçadinhas e, serelepes, se auto elogiam para os jornalistas. Putz!
    Não existe uma base moral, uma princípio ético, os instintos venceram o intelecto. É o vale-tudo do mundo dos mais espertos…

    DIZ

     - 

    21/11/2014 às 6:00 pm

    Uma camaleoa na Pasta da Agricultura. Veremos qual será a verdadeira?

    Tocantinense

     - 

    21/11/2014 às 6:00 pm

    Essa Kátia … O projeto dela é ser a Senhora “Sarney” do Tocantins. Uma boa aquisição para os Petralhas, já para o Brasil…. sei não.

    Quem é do Tocantins conhece, verdadeiramente essa senhora.

    A inconformada

     - 

    21/11/2014 às 5:59 pm

    Na realidade , as ondas de choque do governo, escolhe esse ou aquele é uma questão complexa.Somente eles podem responder o por quê.Não falamos a linguagem deles.Em termos simples, somos o povo.Essas escolhas, têm por finalidade fazer funcionar o sistema.Uma determinada mecânica onde opera critérios PETISTAS a serem levados em consideração.O que incomoda , é deixado de fora,excluído, desconsiderado.Procuraremos( povo e mídia) sempre, manter uma atitude crítica e quem sabe o quanto poderemos ganhar com isso.Como vão encaixar no SISTEMA POLÍTICO? Não sabemos.Em termos simples, a regra base manda tratar B, C,D, OU … ASSIM: favorecendo o partido como sempre foi.Significa que B, C , D.. se operarem com significância, partidária, OK Os candidatos devem comprovar que suas iniciativas não ferem os preceitos do SISTEMA E neste Lula ainda dita.

    benesaturnino

     - 

    21/11/2014 às 5:59 pm

    Vermelho não combina com roxo.NãO vai dar certo!
    Essa Kátia no DEM mostrou que poderia ser até candidata a Presidente, mas não se valorizou, pelo contrário.A sua adesão ao petismo é contraditório, ela irá para um lado e a Dilma vai para outro, não deve aguentar o tranco da Dilma e vai ter que cair fora.
    O caso das duas que se aproximaram chama-se paixão e não amor, vai durar muito pouco.
    O que a vaidade faz hein????

    bereta

     - 

    21/11/2014 às 5:56 pm

    Ainda não se viu um tomate bom salvar tomates estragados. Sei não…. essa história de cooptar lava o ego das pessoas. Tenho acompanhado Kátia. Combatente, séria e compenetrada em seu trabalho político. Mas…. no meio daquela cambada, já já estará de terninho vermelho e com o boné do MST na cabeça. Esperemos para ver. Se sua primeira ação for meter algemas no stedile, posso até acreditar nela. Figuradamente falando, é claro. Nele o no rainha.

    Henrique Paiva

     - 

    21/11/2014 às 5:56 pm

    A primeira medida que deveriam fazer era como disse Aécio: Toda fazenda invadida não será desapropriada num prazo de dois anos. Isso garantiria um pouco mais de segurança jurídica no campo. O que acontece hoje e quase uma expropriação de terras feita pelo INCRA/MST/PT, seja para indígenas ou MST, que na minha opinião são diferentes. MST são uma quadrilha, guerrilheiros, deveriam estar presos no mínimo, já a POPULAÇÃO INDÍGENA (não usaria povo porque isso poderia causar separação ou autonomia territorial)aliada a ONGs fazem uma arruaça danada com a conivência desse desgoverno, não deveriam ter suas reservas aumentadas, apenas preservadas!

    WHK

     - 

    21/11/2014 às 5:54 pm

    Sem vergonha!

    Maria do Socorro

     - 

    21/11/2014 às 5:54 pm

    Nada mudou e nenhum sinal de luz nas trevas. Kátia Abreu é do mesmo material dos outros ministros. Ainda bem que a agricultura brasileira não precisa de ministro. Só se pede que, por favor, não atrapalhe.

    FM

     - 

    21/11/2014 às 5:53 pm

    Se Dilma quiser fazer melhor do que fez no primeiro mandato é até fácil, só que tem que marginalizar ao máximo o pt e seus congêneres, senão é chover no molhado. Ninguém, em qualquer ministério por melhor que seja, vai ficar participando de um governo para viver fazendo queda de braço com gente que só tem compromisso com o partido e não com o país.

    Roberto Silva 51 RJ

     - 

    21/11/2014 às 5:53 pm

    Desculpe-me Reinaldo, mas acho seu otimismo exagerado em relação à indicação de Katia Abreu para o Min. da Agricultura.
    Seja lá qual tenha sido o passado da Senadora, a partir do momento em que se juntou à quadrilha lulopetista, perdeu toda a sua credibilidade.
    Não existe um só membro dessa quadrilha que mereça consideração e respeito.
    Somente os ignorantes, ou os oportunistas sórdidos, ou mesmo os marginais, poderiam compor essa máfia.
    De fato não vejo a Senadora Katia como uma ignorante, e quero crer que não se misture aos marginais, portanto, creio tratar-se de um caso clássico de oportunismo.

    Victor

     - 

    21/11/2014 às 5:51 pm

    Mil vezes mais honesto um comunista vermelho agitando sua bandeira ridícula do que os que “mudam de lado” conforme lhes convém. As duas se parecem mesmo.

    kaike158

     - 

    21/11/2014 às 5:51 pm

    A nomeação da senadora Kátia Abreu, que diga – se de passagem tem competência para ocupar a pasta da agricultura, não tem nada a ver com amizade pessoal com a presidenta, ou o fato de ela ser do PMDB, a nomeação tem a única finalidade de fortalecer o PT do senado, pois, o suplente dela aqui no TO, é um petista radical estilo Pitibul.Como vêem, nada vem de graça para o PMDB e para o Brasil.

    Daniel Brasil

     - 

    21/11/2014 às 5:48 pm

    Pode até ser excelente e elogiada, mas se foi trabalhar com a turma da lama, significa algo complicado! Interesse pessoal, acima do interesse geral, ou seja, devia estar cuidando para tirar estes petralhas de onde estão, mas preferiu alinhar-se. Dilma pensa que salva seu desgoverno com estas soluções e por outro lado, está cheio de egocêntricos disponíveis para uma boquinha no governo. Brasil… olha tua cara!!!!

    Luiz

     - 

    21/11/2014 às 5:47 pm

    Hipócrita! Tenho nojo dessa pessoa!

    Heloísa - a da direita

     - 

    21/11/2014 às 5:46 pm

    Ventilam “lula”, para a Fazenda. O que faremos? Como desbaratar essa quadrilha?

    Rodrigo L.

     - 

    21/11/2014 às 5:45 pm

    Tudo vai depender da independência que o governo (leia-se: Dilma) vai dar para ela. Agora, como conviverão no mesmo governo Kátia Abreu e Gilberto Carvalho, isso eu não sei não.

    Rods

     - 

    21/11/2014 às 5:45 pm

    REI.
    NÃO DÁ PRA CAIR EM MAIS ESSA JOGADA DA DESCLASSIFICADA, POR MAIS INTERESSANTE POSSA PARECER. A KATIA ABREU ACABOU REVELANDO SEU DNA.
    NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE O DIABO – A CUMPLICIDADE COM O CHIFRUDO É ESPECIALIDADE DELES – TEM VARIAS FACETAS.
    Rods

    araujo

     - 

    21/11/2014 às 5:44 pm

    Que Deus salve o nosso querido Brasil!

    Balato

     - 

    21/11/2014 às 5:44 pm

    “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem tu és”. Esta vale para a Kátia Abreu.

    Fernando Silveira

     - 

    21/11/2014 às 5:44 pm

    Reunaldo acabo de ler no sote do ministerioa da justica que vao comecar a monitorar as redes sociais contra crimes de odio. Eh o AI 5 novente?
    Poderia procurar saber e comentar?
    Grato

    Passofundense

     - 

    21/11/2014 às 5:44 pm

    A Senadora Kátia Abreu se transformou numa genuína
    “traíra”. Sei que é inteligente e tudo mais, mas
    que fez uma tremenda safadeza ao DEM, fez. Como
    o vil metal fala alto neste desonrado Brasil!
    Logo, logo a Senadora, a exemplo do Lula e da
    Dilma, vai vestir a camiseta e botar o boné do
    MST. Bem que o Stedille podia arrumar uma invasão
    nas fazendas da Senadora. Afinal, “companheiro”
    reparte com “companheiro”.

    Henrique Paiva

     - 

    21/11/2014 às 5:43 pm

    Que a Dilma não sabe nem a hora que está com fome, disso todos sabemos! A escolha de katia Abreu para o Ministério da Agricultura foi totalmente político, afinal é dando que se recebe! Como você bem disse Reinaldo, a escolha dela para o setor e inconteste! Nessa a Dilma acertou, pois sabe que se quebrar o setor que sustenta esse pais ficará bem difícil governar, já que a galinha dos ovos de ouro (Petrobras) está aos cuidados do veterinário depois do ataque do “lobo de duas pernas (PT)”! Resta agora segurar o ímpeto da guerrilha armada do PT, vulgo MST, certamente o numero de invasões aumentara significativamente como represália!

    CLAUDIUS

     - 

    21/11/2014 às 5:42 pm

    Dilma tem que fazer um ministério de transição do mesmo para muito mais do mesmo.

    tico tico

     - 

    21/11/2014 às 5:42 pm

    Não é de confiança, não convence a direita (a modesta que temos) não convence a esquerda (por motivos óbvios) e o fato de ter ido de um extremo a outro não significa que na média é de centro. Em um casamento certamente que desconcertaria o cônjuge, tal qual o Kassab se fosse o caso.

    Lico

     - 

    21/11/2014 às 5:42 pm

    A kátia atuou como o Joaquim silverio dos reis, e hoje entendo que aquela oposição que fazia quando estava no DEM era só jogo de cena para que o petismo a convidasse para fazer parte da gang delinquente, e anular uma combatente que parecia muito consciente de sua posição contra o pt e o lullllalau e no fim mostrou ma verdadeira face de petralha. Quem une com marginais marginal é.

    Sarney sabe votar

     - 

    21/11/2014 às 5:41 pm

    Se for ou estiver, realmente, expurgado do governo, o Gilberto Carvalho, coroinha de missa negra e possível ocupante de um quartinho no instituto X-9, vai se encarregar de provocar a fritura da ministra.

    dexter

     - 

    21/11/2014 às 5:41 pm

    Há tempos Kátia Abreu virou o leme.
    Agora entendemos o porquê.
    É amiga da soberana desde criancinha.
    Porém, qualquer um ( ou uma, vá lá) com um mínimo de inteligência sabe que o PT usa, tripudia , cospe e chuta.
    O tempo nos mostrará quem será a vitoriosa.

    wesley

     - 

    21/11/2014 às 5:40 pm

    O vice presidente da empreiteira mendes junior fez o pedido a justiça para responder o processo em liberdade e disse que se compromete a não fazer mais doação a nenhum politico, agora quero dizer a ele o seu safado ladrão vagabundo devolve meu dinheiro que vç robou apodreça na cadeia pelos seus crimes seu safado ordinario.

    kátia

     - 

    21/11/2014 às 5:39 pm

    a questão é: dilma teria alguma outra escolha? afinal, ela ainda precisa governar. também nós não tivemos, e não temos, muita escolha… por enquanto, temos que nos contentar com atual presidente, o pt, e uma equipe que mais parece um “genérico” do que seria a equipe de aécio… não adianta, dilma se esforça, mas tais medidas são inócuas, é “efeito placebo” na certa.

    Perigo à Nossa Democracia

     - 

    21/11/2014 às 5:39 pm

    Na TV VEJA a Joyce entrevistou o Procurador do Tribunal de Contas da União, responsável pela ação, Júlio Marcelo de Oliveira, explica que a lei exige que as empresas envolvidas em corrupção sejam proibidas de contratar com o governo. Segundo ele, o discurso de que o “Brasil para” se as empreiteiras forem afastadas é uma falácia.
    ===
    A VEJA tem que dar destaque em sua revista para forçar o TCU a acolher a ação do MP, caso contrário a podridão e o descaramento continuará, como está continuando neste instante. Basta ver que a Eletrobrás já contratou uma empreiteira envolvida no Petrolão para a Construção de uma Hidrelétrica na Nicarágua, país pertencente ao Foro de São Paulo. Isso é muitíssimo estranho e um risco enorme para a nossa Democracia.
    ===
    O MPF e a PF tem que ir atrás destas empreiteiras, abrir suas contas e o da Petrobrás, para esmiuçar detalhadamente os valores deste empreendimentos, pois dá a entender que muito dinheiro irá diretamente ao governo da Nicarágua, e não somente a própria hidrelétrica.
    ===
    Repito: Nossa Democracia está em perigo!!!!!

    Bob Esponja

     - 

    21/11/2014 às 5:37 pm

    Quando o diabo, concorda com os atos da honestidade, é porque tem certeza, que será recompensado no futuro, vamos aguardar.

    CLAUDIUS

     - 

    21/11/2014 às 5:37 pm

    São muitos mais dos mesmos no Governo de Dilma, a Pepino. Pode colocar qualquer um. Há ausência de Governo no Brasil. Não vi publicado nenhum ato de gestão da Dilma e dos Ministros no Diário Oficial. Todos que foram pulicados são processos antigos.

    Jorge Chequer

     - 

    21/11/2014 às 5:37 pm

    Qualquer acordo (amizade???) com o PT é passivo
    de investigação… A Kátia não tem perfil de freira.

    Anônimo

     - 

    21/11/2014 às 5:37 pm

    Kátia Abreu é tão verdadeira como uma cédula de 3 reais. Pra quem bufava contra a política agrária petralha, essa senhora deixou de merecer o respeito do povo que pensa. Fico pasmo como o poder deturpa mentes de alguns(as) que aparentam normais, mas não demora muito o verdadeiro “EU” mostra suas carrancas cobertas por máscaras.

    Rio18

     - 

    21/11/2014 às 5:36 pm

    Uma pergunta só: Katia chama a Dilma de presidenta?

    JB

     - 

    21/11/2014 às 5:35 pm

    Que vergonha dona Katia Abreu !!!

    Antonio

     - 

    21/11/2014 às 5:34 pm

    Vai ser uma grande decepção. Deixou a desejar como presidente da CNA. Não fará melhor agora como ministra. O simples fato de renegar uma luta que vinha travando e que fazia sentido para aliar-se à Dilma, já diz tudo sobre ela.

    E. Andrade

     - 

    21/11/2014 às 5:33 pm

    Eu quero saber o que é que a aeronautica está fazendo que ainda não disse quem foi que sabotou o avião de Eduardo Campos? Porque ninguém toca mais no assunto? Responde ai Reinaldo!!!

    patricia m.

     - 

    21/11/2014 às 5:32 pm

    Boa parte do pais tem respeito pela Katia Abreu? Respeito por vira-casaca? So’ voce dos “azuis” mantem o respeito por ela.

    Milton

     - 

    21/11/2014 às 5:32 pm

    Reinaldo,
    Você está sabendo do problemão da usina de Belo Monte que vai inaugurar e ficar sem uso por falta das linhas de transmissão.
    Pois é Os chineses são majoritários no consórcio (51%), com Furnas e Eletronorte sócias – 24,5% para cada. A transmissão de Belo Monte está nas mãos do governo da China.

    O consórcio vencedor do leilão das linhas, liderado pela estatal chinesa State Grid Brazil Holding (com Eletronorte e Furnas), não ergueu um poste ainda no trajeto. Nos bastidores, os chineses pressionam o governo a burlar a lei e contratar operários em regime de Pessoa Jurídica, e não por CLT. E o pior: agora exigem que dois terços dos operários sejam chineses.

    https://www.brasilacimadetudo.com/2014/11/chineses-exigem-que-dilma-drible-a-lei-em-obra-da-usina-de-belo-monte/

    Ana Mendes

     - 

    21/11/2014 às 5:32 pm

    Faz tempo que a Kátia Abreu perdeu o meu respeito. Nenhuma novidade.

    xtreme

     - 

    21/11/2014 às 5:31 pm

    Pode nomear Deus…Dragoa…a sua hora e do seu criador… estão contadas..
    -
    Em 2015 teremos Impeachment… Dilma a breve…na Papuda ..Lula chefe quadrilheiro… talvez em sua megalomania imite Vargas..
    -
    Tem lógica essa nomeação …com o impeachment… assume Temer do PMDB …
    -
    o “novo” governo.. esta cada vez mais a cara do PMDB…

    SILVIO

     - 

    21/11/2014 às 5:31 pm

    E O MST ? QUE DE MOVIMENTO SOCIAL NADA TEM….A CUMPANHERADA TÁ TÃO POR BAIXO QUE “QUALQUER ALIADO” CHEGA COM BANDA E TUDO !

    Rodolfo

     - 

    21/11/2014 às 5:30 pm

    A forma como ela partiu para cima do Constantino mostra bem o lado real dela. Mesmo estilo brucutu da Dilma!
    A primeira medida que a nova Ministra deveria fazer é solicitar uma Lei Anti-Terrorismo, já que o MST tem a ver diretamente com sua pasta!

    Brasilsempre

     - 

    21/11/2014 às 5:30 pm

    E daí?
    O Brasil já era.

    Marcus

     - 

    21/11/2014 às 5:30 pm

    Tudo na Kátia Abreu é genuíno como o Genoíno.

    IMPROBIDADE E CONLUIO

     - 

    21/11/2014 às 5:28 pm

    … fala uma coisa depois desmente a demente e faz outra, ta variando das ideia, o tico não reconhece mais o teco, e o Brasil que se dane … tem de impichmar …

    Ex-marxista

     - 

    21/11/2014 às 5:27 pm

    Kátia Abreu está para Margareth Thatcher assim como Bento Carneiro (personagem do Chico Anísio) está para o Conde Drácula.

    Bento Carneiro, vampiro brasileiro. Pum!!

    Kátia Abreu, política liberal brasileira. Pum!!!

     

    Silva Júnior

     - 

    21/11/2014 às 5:26 pm

    Se o Stedile deixar.

    Tarso

     - 

    21/11/2014 às 5:26 pm

    Segundo alguns analistas, Levy é ortodoxo e pró-mercado, e supostamente vai procurar o equilíbrio fiscal como primeira meta.

    Oposição!

     - 

    21/11/2014 às 5:26 pm

    Dilma também apóia os crimes do MST. Quero ver!

    Berlatto

     - 

    21/11/2014 às 5:25 pm

    Agora sabemos poque Katia Abreu bandeou-se pro lado dos vermelhinhos. Parece que isto lhe valeu um ministério, né?
    Tinha a senadora em boa conta, mas, francamente, traiu seus eleitores mudando de partido. E ainda subiu em palanque na companhia da Dilmona. Virgem!
    Quero é ver como vai se equilibrar entre o MST e ao agronegócio.
    Que escolha fará?

    arlete

     - 

    21/11/2014 às 5:24 pm

    Imoralidade – 5:09 pm
    Acabei de assistir a entrevista da Joyce com o Procurador do Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira, na TV VEJA e ia exatamente deixar uma opinião aqui n coluna de Reinaldo.
    Fiquei e fico impressionada com a qualidade desses agentes do governo, aí incluindo policiais federais, do Ministério Público, da Justiça… pessoas como Júlio Marcelo, Sergio Moro e outros que a gente acompanha pela tv.
    São jovens competentes e que não se vendem… fiquei e fico até emocionada em saber que no Brasil ainda existem pessoas dessa estirpe no governo. Isso é um sinal que o Brasil ainda tem jeito.
    Ah! se pudéssemos tê-los também na Política.

    Virgínia

     - 

    21/11/2014 às 5:24 pm

    Costumo desconfiar muito dessas pessoas que mudam de lado repentinamente… quais são as motivações???? Eu não sei se a Kátia Abreu vai desenvolver políticas que favoreçam, de fato, o agronegócio, o Brasil produtivo. Como boa mineira, desconfio… Mas saberei reconhecer, caso ela tenha uma atuação competente. E é o que eu desejo!

    Antonio

     - 

    21/11/2014 às 5:20 pm

    VAMOS VER SE STEDILE APROVO. DEVAGAR COM A LOUÇA REINALDO. NADA AINDA ESTÁ CONFIRMADO…

    Nilton

     - 

    21/11/2014 às 5:19 pm

    Reinaldo,
    nunca entendi a adesão da Kátia Abreu à Dilma, essa tal amizade. Para quem foi tão crítica ao projeto petista na era Lula, isso foi muito estranho. Perdeu um pouco da credibilidade para mim. Agora, aceitar o ministério parece ser a coisa certa a fazer, desde que tenha independência, não tenha que seguir orientação do Planalto. De repente, ela pode se “cacifar” para uma futura candidatura.

    Tarso

     - 

    21/11/2014 às 5:19 pm

    “Dilma, por que você foi inventar? Quem te disse que petista sabe administrar alguma coisa? Eu peguei um presidente do BC tucano, não mudei uma vírgula dos fundamentos tucanos, usei tudo o que os tucanos deixaram de bom, governei na maciota porque os tucanos já tinham feito o trabalho pesado, capitalizei pra mim as reformas que os tucanos fizeram, virei o presidente mais popular da história e deixei os petistas só na imprensa para dizer que fui que inventei o Brasil.”

    Cavallieri

     - 

    21/11/2014 às 5:17 pm

    Kátia já perdeu o respeito, não acredito mais nela. Não vejo nada de bom, se ela se vendeu a petismo é porque deve algo.
    Para aceitar fazer parte do lixo, tem que ser lixo também.

    Andre Ramos

     - 

    21/11/2014 às 5:16 pm

    Acho que a senadora Katia Abreu é atualmente do PMDB….

    Marcelo Direita Liberal

     - 

    21/11/2014 às 5:15 pm

    REINALDO, por favor, fale mais do perfil ideológico de Joaquim Levy. Ele é mais pró-mercado ou tem a mente vermelha? Não consigo achar um perfil dele em nenhum site.

    Aaron Spelzer

     - 

    21/11/2014 às 5:15 pm

    Eis o verdadeiro motivo desta senhora ter defendido Dilma Rousseff com unhas, dentes, cusparadas, socos e pontapés. Katia … Abreu tem agora um Ministério pra chamar de seu.

    Francisco

     - 

    21/11/2014 às 5:15 pm

    Amizade genuína… Sei não. Não gostei do modo como a senadora partiu pra cima do Rodrigo Constantino no Twitter, e lá ela se diz grata a Dilma, não amiga da mesma. E a gratidão pode ser por algo não republicano. Para mim tornou-se uma pessoa não confiável, politicamente.

    João Alves

     - 

    21/11/2014 às 5:13 pm

    Uma coisa é certa: a Kátia Abreu não dá murro em ponta de faca e, assim, deve estar piamente acreditando que tudo vai dar em nada… mesmo !

    Sandy

     - 

    21/11/2014 às 5:12 pm

    Quanto ao “controle” de crimes de ódio (não há esta expressão no Código Penal)na internet e redes sociais,creio que nos resta pedir ajuda da real oposição do Congresso para apurar…depois do Dec.8243, agora temos este novo…

    Tarso

     - 

    21/11/2014 às 5:11 pm

    Está clara a mão do Lula aí.
    Ele disse pra Dilma: pega gente com ‘perfil tucano’ ou similar pro ministério senão vc não vai conseguir governar.
    Deixa os quadros petistas pra fazer barulho na mídia.
    O Lula se deu muito bem com isso, já a Dilma fez a coisa desandar e não sei se recupera.

    Maya

     - 

    21/11/2014 às 5:11 pm

    Decepção total,prova que esse mulher não é de confiança e se não é de
    confiança,melhor que se junte a quadrilha.

    Imoralidade

     - 

    21/11/2014 às 5:09 pm

    Na TV VEJA a Joyce entrevistou o Procurador do Tribunal de Contas da União, responsável pela ação, Júlio Marcelo de Oliveira, explica que a lei exige que as empresas envolvidas em corrupção sejam proibidas de contratar com o governo. Segundo ele, o discurso de que o “Brasil para” se as empreiteiras forem afastadas é uma falácia.
    ===
    Isso é importantíssimo, pelo simples fato que a Eletrobrás já endividada, COM CARA DE PAU, contratou uma Empreiteira que está envolvida no Petrolão para construir uma hidrelétrica na Nicarágua.
    ===
    É DE UMA IMORALIDADE, UMA PODRIDÃO QUE TEM SER DESTAQUE NA VEJA DA SEMANA QUE VEM. O BRASIL PRECISA SABER QUE A COISA CONTINUA. O TCU TEM QUE TER VERGONHA NA CARA.
    ===
    PELO AMOR DE DEUS. A JUSTIÇA TEM QUE ACABAR COM ISSO DEFINITIVAMENTE.
    ===
    É UMA COISA GRAVÍSSIMA, CASO CONTRÁRIO A COISA CONTINUARÁ ETERNAMENTE.

    Marta

     - 

    21/11/2014 às 5:09 pm

    Resta saber qual ministério terá maior relevância para governo,deveria coincidir com os interesses do país.

    gilmar

     - 

    21/11/2014 às 5:08 pm

    so para te informar que, a senadora Katia Abreu e senadora reeleita sim, mas agora e pelo PMDB.

    waldercy

     - 

    21/11/2014 às 5:08 pm

    A Dilma esqueceu uma pessoa muito importante para compor o seu governo: Maria da Conceição Tavares e Helena Cahui, duas expoentes do atraso e que combina bem com o seu desempenho governamental

    eusabia

     - 

    21/11/2014 às 5:06 pm

    A panela já está no fogo para fritar os ministros inconsequentes. Não demora muito para sair fumaça mal cheirosa na cozinha da anta.

    Dalvo José Rossi

     - 

    21/11/2014 às 5:04 pm

    Política de apaziguamento?
    Basta a que foi feita com Hitler, sabemos muito bem como acabou.
    Kátia Abreu, a vendida.

    Marco Aurélio

     - 

    21/11/2014 às 5:04 pm

    Pô, só falta chamar o Aécio pra ser presidente agora!

    moraes2013

     - 

    21/11/2014 às 5:04 pm

    Katia Abreu se deu bem por enquanto porque com impeachment desta POSTE da Dilma esta será posta no seu devido lugar.

    Suzana

     - 

    21/11/2014 às 5:04 pm

    Não sei qual incoerência foi maior: Kátia para a esquerda petralha, ou Dilma para a direita…
    É difícil prever se esta salada vai prevalecer e dar frutos, ou terminará antes da hora.
    O PT vai abrir mão do seu projeto stalinista?

    sp

     - 

    21/11/2014 às 5:03 pm

    Depois de brigar com Gilberto Kassab, Katia Abreu saiu do PSD, e hoje está no PMDB.

    Memyself

     - 

    21/11/2014 às 5:01 pm

    katia abreu, que tinha o respeito de muita gente no país, virou petista, ajudou a avermelhar o brasil. Amizade genuína? Pode até ser, mas… diga-me com quem andas…

    Ederson Rocha

     - 

    21/11/2014 às 5:00 pm

    Ta explicado a súbita defesa feita pela Katia à “presidenta”, o poder de uma cadeira sobe a cabeça!

    Mosca Azul

     - 

    21/11/2014 às 5:00 pm

    Sei não mas a senadora não fez uma boa escolha…

    Leonardo

     - 

    21/11/2014 às 4:59 pm

    Kátia Abreu é uma carreirista traidora.. Achei ótimo ela ter sido mais uma a ser convidada pra passear no Titanic Dilmísta..

    Payxão

     - 

    21/11/2014 às 4:56 pm

    Competente? Pode até ser, confiável é que não é, pra quem desfiou um rosário contra o PT e depois virou a defensora, nada se espera. Aliás alguém publicou que uma resolução do governo(não lembro qual) beneficiou justamente a K. Abreu.

    Isaias

     - 

    21/11/2014 às 4:55 pm

    Vai depender da troca de cadeiras para que Katia Abreu entre em rota de colisão com José Eduardo Cardozo, Gilberto Carvalho e o novo ministro do Meio Ambiente. Uma coisa é certa: o desmatamento vai continuar avançando num ritmo ainda maior.

    Matias

     - 

    21/11/2014 às 4:54 pm

    Katia vendeu-se a essa horda comandada pelo Foro de São Paulo. Alô bancada ruralista, prepare-se para enviar grãos para a América latina encarnada inteira! (E de graça!)

    Adair G. Baccin

     - 

    21/11/2014 às 4:54 pm

    Dizer o quê????? Me parece que esta senhora está na contramão.
    Ou vai ser e atuar como uma nota de três reais> Humhuhmhuhmhuhm !!! Diz meu amigo “Quico” “vai Faje o que” ??? Vamos aguardar eu era fã dela. Mas virar amigona do PT . Não é de acreditar.

    Tarso

     - 

    21/11/2014 às 4:53 pm

    Depois de fazer o maior fuá, a Dilma acaba de cancelar o anúncio dos novos ministros.

    Mais um pouquinho de desgoverno pra não perder o jeito.

    Cww

     - 

    21/11/2014 às 4:52 pm

    Rei:
    Já assisti essa senhora falando cobras e lagartos de Lullla e do pt. Agora resolve participar da mesma gamela. Só muita vontade de ter visibilidade política. Imagino que esse negócio de ideais republicanos, ética, lisura, não tem nenhum valor. “Quem com porcos de mistura farelos come.” Essa bandalha chamada pt é um horror! tem até ministro que é porquinho. Perdi a fé na dona Kátia.

    Ivone

     - 

    21/11/2014 às 4:52 pm

    Quem se junta ao PT não tem caráter. Kátia Abreu é uma decepção.

    Serjão

     - 

    21/11/2014 às 4:48 pm

    REspeito por Kátia Abreu? Pra mim é só uma traidora.

    Cristian

     - 

    21/11/2014 às 4:47 pm

    Reinaldo, pede a Joyce pra entrevistar o Dep Fed JAIR BOLSONARO no TVEJA….

    Alex Wie

     - 

    21/11/2014 às 4:46 pm

    Bom, ainda acho que 2015 vai ser o ano da bagunça, pois o petrolão vai estourar mesmo em Janeiro….

     
    • Blumenau

       - 

      22/11/2014 às 11:14 pm

      Reinaldo.
      Não confio em Kátia Abreu.Parecia que seria diferente,mas não demorou,mudou o discurso. Ficou muito vulnerável. E permitiu,prefere a porta larga. A dillma vai fazer,ais um roteiro.Só fica na promessa e inauguração. FORA PT!

    • Celia

       - 

      22/11/2014 às 11:06 pm

      Reinaldo chega a ser frustante a Sra. Katia Abreu aceitar ser Ministra da Agricultura desse Governo de desmando e corrupção, já vinha me decepcionando a muito tempo com ela, agora a mascara caiu, Katia Abreu é uma TRAIDORA, INTERESSEIRA, EGOÍSTA, a pior especie de politico que HOJE vemos e lamentamos muito. Essa Senhora não merece os votos que teve e que comprou , provavelmente
      com dinheiro sujo do PT, pois já estava junto com a coja. Vai-se mais uma grande decepção na politica brasileira. Uma VENDIDA, que só pensa em poder. RIDICULA, mais RIDÍCULA que a Dilma que a comprou.

    • Santanowiski (SP)

       - 

      22/11/2014 às 10:41 pm

      Reinaldo, ao se declarar AMIGO de Kátia Abreu (Os Pingos nos Is) e neste texto demonstrar-se ciente da trajetória partidária dessa senhora, que culminou com o ministério tão almejado, passo a compreender melhor sua psique e/ou, digamos, seus valores e pendores fraternais. Ainda assim, acho que não seria inútil aconselhá-lo a conferir como essa fulana vem tratando Rodrigo Constantino, jornalista decente como você.

    • Fazendeiro

       - 

      22/11/2014 às 9:41 pm

      Exemplo acabado de peleguismo. Se a eleição fosse direta, Katia Abreu não seria presidente da CNA

    • Anónimo

       - 

      22/11/2014 às 7:46 pm

      Confirmada a informação, o comportamento da Kátia é decepcionante demaisna minha opinião. Já havia caído no meu conceito, agora só reiterou a ideia que eu já possuía.

    • Creso

       - 

      22/11/2014 às 7:29 pm

      Enquanto o Brasil esta discutindo política agrícola a França esta tirando 70.0000 setenta mil produtores de leite da atividade e resumindo a 2.400 dois mil e quatrocentos produtores e tirando mais leite. A França esta copiando a Alemanha que copiou os EEUU.A Alemanha tira 40 bilhões/litros/ano o Brasil 35 bilhões/litros/ano. É a Alemanha que exporta para a China. O grande produtor monta um carrossel e tira leite de 1.000 mil vacas três vezes ao dia e ainda vende energia produzida pelo gás metano do esterco que curtido volta para o campo. O pequeno produtor esta sendo obrigado a encerrar a atividade porque esta maltratando os animais.Ele não pode pagar um auxiliar,não tem dinheiro para chamar o veterinário. O governo francês leva o gado para o leilão e entrega o dinheiro para o dono. Isto se chama CUSTO/BENEFICIO. (PRODUTIVIDADE).

    • Pecuarista

       - 

      22/11/2014 às 7:09 pm

      Reinaldo, faça uma análise mais crítica sobre a Kátia.Não deixe que a simpatia te atrapalhe.É um caso lamentavel.

    • Vanderlei

       - 

      22/11/2014 às 4:41 pm

      Até tu, Kátia? Hoje entendo a razão de Kassab ter mantido a candidatura a senador por São Paulo. Concorreria, como de fato concorreu, diretamente com Serra e tentou ajudar na eleição do Boko Moco Suplicy. Agora é hora dos pagamentos pela trairagem com o ex amigo Serra. E começou do jeito que o PT sabe fazer com louvor: premio aos picaretas.
      Ah, já estão fazendo parte da Base Alugada. Só falta saber de onde sairá o propinoduto dessa vez. A Petrobras pelo jeito secou as torneiras.

    • Alberto Roberto

       - 

      22/11/2014 às 3:49 pm

      De que adianta a presidanta montar seu ministério se, logo, logo vai sofrer o impeachment e o poder vai cair no colo do bruxo M. Temer?

    • Ronaldo Guilherme Benvenga

       - 

      22/11/2014 às 3:19 pm

      Da.Kátia Abreu gosta muito de mudar de partido. Isso, para um político sério, não é nada bom. Será que vai ter carta branca para agir com competência e seriedade,ao lado dos petralhas e oportunistas do PMDB,agora seus companheiros? O futuro dirá…

    • Felipe

       - 

      22/11/2014 às 2:54 pm

      Agricultura se resume ao agronegócio? Tem certeza que tudo o que a gente compra na feira é produzida pelos grandes empresários do campo? Os pequenos devem ser ignorados? A policultura deve ser ignorada? A ministra do agronegócio vai ajudar a expulsar os pequenos agricultores do campo.

    • Marta

       - 

      22/11/2014 às 2:53 pm

      Para encarar uma batalha descomunal…Kátia,coração poli.valente!!Haja fôlego…

    • carlos antonio

       - 

      22/11/2014 às 2:49 pm

      Que os pequenos agricultores familiares abram os olhos, sejam vigilantes, vez que esta senhora não sabe o que é agricultura, nem pequeno e muito menos familiar, como pecuarista que é; foi e é contra o reflorestamento do excesso desmatado nas propriedades brasileiras. Defende indiscriminadamente o uso de transgênicos no pais. Defende os grileiros que desmatam a amazônia para expansão pecuária. Com ela os problemas climáticos ganham uma grande aliada.

    • marconi

       - 

      22/11/2014 às 2:30 pm

      tinha imenso repeito pela sra mas a partir deste momento a agricultura virou nada neste pais se vendeu legal , voce esta devendo financiamento ao banco do brasil , sai fora destes comunista sra senadora

    • marconi

       - 

      22/11/2014 às 2:28 pm

      tinha imenso repeito pela sra mas a partir deste momento a agricultura virou nada neste pais

    • NERO

       - 

      22/11/2014 às 2:06 pm

      REI. VC E UM CARA MUITO MAU. QUANDO OS PENSANTES ATRAVES DO SEU BLOG ENALTECERAM A KATIA ABREU QUERENDO ATE QUE ELA FOSSE CANDIDATA A PRESIDENCIA, NADA MAIS QUE EMOÇÃO MOMENTANEA, UMA SANDICE POR FALTA NA EPOCA DE CANDIDATO. OS PETRALHAS, VOCE SABE MUITO BEM, ESMIUÇAM SEU BLOG ATRAVES DE SABER COMO PENSAM OS PENSANTES DESTE POBRE PAIS E AI ACREDITO TIRARAM A IDEIA DE COLOCAR ELA COMO MINISTRA. SE A DILMA IMAGINA QUE ELA VAI LEVAR O PECUARISTA, O PRODUTOR, O HOMEM DO CAMPO PARA OS PETRALHAS ADMINISTRAREM SUAS CONSCIENCIAS, DEU UM TIRO NO PE. O QUE SE OUVE NO MEIO RURAL, O QUE SE VE E APENAS UM SENTIMENTO DE MAIS UMA VEZ ADIADO DA SOCIEDADE DO CAMPO DE OCUPAR O ESPAÇO QUE LHES E DE DIREITO COMO O UNICO CORAÇÃO E PULMÃO DESTE PAIS. O QUE SALVOU O BRASIL DE NÃO TER SE LASCADO DE VEZ HA POUCO. QUANDO ELA SUMIU PARA SE ALINHAR A DILMA E SEUS SEGUIDORES CAÇANDO UMA VAGA DE SENADORA, APENAS TRAIU O POVO PENSANTE, A BANDA BOA, DA MESMA FORMA COMO FEZ O LINDEMBERG QUE SE VENDEU E TENTOU LEVAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL A TROCO DE CARGO AO LULA E OS SEUS. O POVO NAO E MAIS BESTA NEM IDIOTA, TUDO O QUE TENTAM FAZER ATRAVES DO MARKETING POLITICO, COISAS DE EFEITO, NÃO CAUSAM MAIS NEHUM EFEITO NESTE POVO IGUAL A GATO ESCALDADO QUE DEPOIS DE DOZE ANOS ESTA APRENDNDO A COCHILAR COM UM OLHO ABERTO

    • observador

       - 

      22/11/2014 às 1:53 pm

      A viuvinha alegre Kátia Abreu é uma autêntica Joaquina
      Silvério dos Reis goiana da agricultura brasileira. Que
      a sina de Joaquim Silvério lhe acompanhe.

    • luiz fernando krolow

       - 

      22/11/2014 às 1:22 pm

      E nós agricultores que pagamos a CNA (por sinal é bem cara) para termos um representante que realmente leve as nossas reivindicações ao governo e não um pau mandado,fora Kátia Abreu e vá para o inferno junto com o PT.

    • LAURINDO

       - 

      22/11/2014 às 12:55 pm

      A Senadora Katia Abreu é uma das piores escolhas da Presidenta, sou do Tocantins e o Tocantins cinhece bem essa mulher arrogante, elitista, só olha para quem tem cabedal financeiro, odeia os pobre e ganhou seu segundo mandato pela força do dinheiro. Fará uma administração voltada somente para os grandes fazendeiro, proprietários de terras, seus olhos estará voltados somente só para as grandes oligarquias deste País, o PT conseguira a façanha de tornar este país cada vez pior.

    • Luciano Barbosa

       - 

      22/11/2014 às 12:42 pm

      Katia se vendeu. Sou agropecuarista e a muito tempo não considero essa senhora como minha representante de classe. Realmente uma pena, eu que acompanhei sua história de vida assim como a de Blairo Maggi, estou extremamente decepcionado !!!
      Mudou de lado !!!

    • Amâncio

       - 

      22/11/2014 às 12:36 pm

      Kátia sujou seu curriculo, perdeu a confiaça que tinha dos agricultores e sera obrigada a negociar com o MST.

    • jose eleuterio abreu ribeiro

       - 

      22/11/2014 às 12:12 pm

      Caro Reinaldo, não se contesta a competência da Senadora, no entanto esperamos que passe a olhar com mais carinho para a pecuária e agroindustria do Sul ato que, até o presente nestes ultimos 12 anos, o governo se preocupou, o que se tornou até hilário o sr.Lula sempre ufanar com o aumento de nossa produção!.

    • Fabio Garcia Ribeiro

       - 

      22/11/2014 às 11:33 am

      Acho que vc está equivocado com a Katia Abreu. Essa traidora do agronegócios, trocou de lado para se beneficiar, ao lado do Lulinha, de leilões de terras, vindas de dívidas agrárias e acachamento de produtores rurais endividados… Olho vivo nessa vigarista…

    • antonio,ex-petralha

       - 

      22/11/2014 às 11:18 am

      sei não.Aí tem coisa!Será que a Kátia não encontrou uma amiga melhor que a Dilma…?Coitada!!!Ela conhece o provérbio:”me diga com quem andas que direi quem tu és”?Se conhece ela aceita ser: mentirosa,caluniadora,rancorosa,burra,bolivariana,corrupta,leviana,maldosa,gananciosa,aproveitadeira,defensora do Foro de São Paulo,amiga e admiradora dos irmãos Castro de Cuba,centralizadora,poste do Lula,fiadora inconteste de tudo que Lula falou da Marina e de Aécio.Como ela mudou!!!!???

    • Alfredo Gueiros

       - 

      22/11/2014 às 11:10 am

      Meu caro Reinaldo:
      Na frase, a seguir, usada no seu blog (que acompanho sempre), foi usada de forma equivocada a palavra INCONTESTE.

      Kátia preside a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), é líder inconteste do setor.

      A palavra INCONTESTE quer dizer: o que contestável. Deveria usar:
      INCONTESTÁVEL

    • Agostinho

       - 

      22/11/2014 às 11:08 am

      Raposa cuidando do galinheiro com a complacência do dono. As duas abriram mão de suas convicções e isso não é bom. Tomara que o PT aprenda que comida não nasce em prateleira de supermercado.

    • Caco

       - 

      22/11/2014 às 11:02 am

      A única área do agronegócio que se deu mal, foi onde o Lula quis meter o nariz: a da produção de etanol. De resto, foi bem porque o governo não fez absolutamente nada. Quando ele não interfere, tudo funciona. E a gordinha atrapalhada que balbucia quando tenta falar, seguiu a mesma cartilha. Mas cuidado, senadora…vai fazer parte de um governo que se encerra chafurdado no esgoto e reinicia-se desprestigiado, com a Nação dividida e com grandes chances de não terminar.

    • Testosterona

       - 

      22/11/2014 às 10:48 am

      Lixo!

    • O Observador

       - 

      22/11/2014 às 10:45 am

      KATIA ABREU SE MOSTROU UMA VERDADEIRA TRAIRA. QAUNDO O PAIS MAIS PRECISOU DELA SE ENBANDEOU PRO LADO DO PT ESQUECENDO A ETICA, ENTRANDO PARA O PMDB ATRAS DE MANDATO DE SENADORA. E LAMENTAVEL MAS HA TEMPO ELA JA NAO TINHA AQUELA CREDIBILIDADE JUNTO AOS PRODUTORES RURAIS. ESSE CIRCO MONTADO PELO PT E IGUAL AO CHICO JABUTI OU JABOTÃO MOSTRANDO AQUELA CARA XOXA NO PROGRAMA ELEITORA LACHANDO QUE AINDA VALE ALGUMA PATACA FURADA. LAMENTAVEL E BOM PARA A OPOSICAO DESMASCARAR DE VEZ UMA FARSA MONTADA PARA ENGANAR OS BESTAS E ACHAR QUE COM ISSO TIRARÃO O PAIS DA MERDA EM QUE FOI METIDO PELO PT.

    • blitz

       - 

      22/11/2014 às 10:40 am

      Como a Senadora vai se comportar participando de um governo que sustenta as ações do MST,que ajuda financeiramente movimentos que invadem terras produtivas e alheias, que destrói projetos agrícolas em laboratórios e que prepara e financia a revolução armada do maior grupo guerrilheiro da América Latina(MST).

    • Ronald Malucelli

       - 

      22/11/2014 às 10:35 am

      Reinaldo, me desculpe, mas como o Senhor está desinformado: “na área do agronegócio, propriamente, o governo se comportou bem”. Como assim? Os criadores de gado de leite mal conseguem cobrir os custos de produção. Não há incentivo algum!!! Apenas o fomento da importação de produtos alimentícios. Os de gado de corte sofrem com a falta de incentivo à exportação e os preços absurdos da ração, vacinas, etc… A cultura da cana foi dizimada no país, pela burrice do governo de incentivar somente o consumo de gasolina e destruir a indústria do etanol (somente aqui em São Paulo fecharam 60 usinas de álcool). Não entendi o seu elogio ????

    • Ronaldo

       - 

      22/11/2014 às 10:28 am

      Katia Abreu, sem dúvida, é dotada de muitas qualidades pessoais: inteligência, carisma, etc.; entretanto, como talvez todos os ex-presidentes da CNA não é confiável. Basta ver que votou favoravelmente à PEC do trabalho escravo instrumento sabidamente destinado a fragilizar o direito de propriedade, afora ter se aliado ao PT. A CNA tem uma triste história de subserviência pelega, e,ao que parece, Katia Abreu infelizmente aderiu àquela orientação. Em síntese, o ponto mais fraco da classe rural consiste em suas lideranças colaboracionistas e entreguistas.

    • Vitor

       - 

      22/11/2014 às 10:28 am

      Esta senhora revelou um tremendo mau caratismo ultimamente, com sua conversão ao petismo. Desmascarou-se a si própria. Tenho nojo dela!

    • Ronald Malucelli

       - 

      22/11/2014 às 10:26 am

      Esta corrupta sem vergonha agora está no lugar certo, ao lado do PT. Finalmente Larápia Abreu encontrou a sua turma e se tornou a melhor amiga da Capivarão Dilma.

    • O Comentarista

       - 

      22/11/2014 às 10:24 am

      Reinaldo seu excesso de exposição na mídia está lhe fazendo muito mal.
      O excesso de exposição lhe subiu à cabeça.
      Sua vaidade lhe fará se tornar arrogância pura.
      PERDEU!!!!! Brasil.
      ELES SÃO DUENDES ALUCINADOS, ESPÍRITOS ERRANTES PRATICANDO O MAL.
      Com o PT a FILA DA ROUBALHEIRA NÃO ANDA, VOA!!!!!!!!
      O PT É O VERDADEIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO.
      O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS TOTAL.
      O PT É A CENTRAL DO MUNDO DO CRIME QUE ASSUMIU O PODER NO GOVERNO FEDERAL.
      braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE, vulgo BARBA), SUA RAINHA (A CHEFA GERENTONA) E SEUS SÚDITOS, SEUS COMPARSAS BANDIDOS, OS INGUINÔRANTES E OS IMORAIS.
      braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
      braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.

    • BOSCO

       - 

      22/11/2014 às 10:19 am

      Para se ver como são as convicções dos nossos politicos : completamente gasosas.

    • João

       - 

      22/11/2014 às 10:17 am

      A presidente Dilma nao tem flexibilidade política para montar um ministério competente, por carencia de quadros na base aliada. Assim, é elogiável que ela escolha a sra Kátia Abreu e o sr Joaquim Levy para o ministério. Afinal, seria pessimo para o país se os escolhidos fossem os srs Stedile e o sr Mercadante. A derrota de nosso candidato Aécio não deve nos levar a torcer contra o Brasil. Agora, há dois ministérios muito importantes em que a presidente deve ter urgencia em definir os nomes, que sao o de Minas e Energia e o de Relações Exteriores. No de Minas e Energia ela não pode mais se dar ao luxo de fazer experiencia com professores da Coppe, ela tem de buscar profissionais competentes. A situação é de caos no setor elétrico, e cada vez se torna pior face a incompetencia dela própria e dos professores da Coppe que ela pos nos ministerios e em estatais e a carencia de chuvas. Nas Relações Exteriores, o Brasil não pode continuar a reboque destes bolivarianos da Argentina e Venezuela, e tem que buscar acordos comerciais fora da camisa de força do mercosul.

    • Martins

       - 

      22/11/2014 às 10:13 am

      Bom dia! Apesar de estar mudando um pouco o foco, mas fico inconformado com a maioria dos defensores do partido dos PTralhas. A principal justificativa que usam para tentar abafar a roubalheira difundida no partidinho e simpatizantes, é o fato de não se investigar os governos do PSDB. Olha, convenhamos, vejo todos os dias esse bando de hipócritas, assim como a rainha da hipocrisia, afirmarem sitematicamente que agora (nesse) governo, a Polícia Federal investiga e blá blá blá…..Caracas, mas que governo desgraçadamente incompetente, não consegue investigar ocorrências em outros governos, só no seu!! Deveriam ter vergonha na cara por tal afirmação. Na verdade eu acho que tando a PF como o MPF estão totalmente envolvido em desmantelar essa quadrilha que se instalou em nosso país. Tenho fé em Deus que todos vão pagar caro, principalmente o Tigrão.

    • Walter

       - 

      22/11/2014 às 10:09 am

      Katia Abreu é como Sarney. Pensa apenas em sua sobrevivência política, cansou de fazer oposição e foi correndo lamber as botas de Dilma. Agora diz que seus críticos são de extrema direita. Kátia Abreu é como a maioria dos políticos brasileiros: o único lado que escolhem é o seu. Ela e Dilma se merecem.

    • Antonio Fróes

       - 

      22/11/2014 às 10:01 am

      E então? Por que perdemos?

    • Claudio Duarte

       - 

      22/11/2014 às 9:49 am

      Até tu, Kátia?

    • Bruno Sampaio

       - 

      22/11/2014 às 9:44 am

      Com este governo ela volta e meia vai ter que se reunir com o fora da lei Stédile em seu gabinete.

    • Telmo Heinen

       - 

      22/11/2014 às 9:27 am

      De um modo geral os agricultores detestam pessoas que “trocam de lado” – neste caso para o lado dos que odeiam o agronegócio. Trocar de lado, “para melhor” todos admitem, mas para o lado dos nossos adversários? É bom não confundir habilidade retórica com competência, como disse o Rodrigo Polo Pires. Onde estava a CNA no episódio da Suiá Missú? Suspeito fielmente que sua indicação será defenestrada por muito agricultores, especialmente aqueles insatisfeitos com o resultado do sindicalismo do setor. Não faltarão os que a chamarão de “vendida”…

    • Claudio C.

       - 

      22/11/2014 às 9:24 am

      Esse negocio de politico se candidatar e depois de eleito sair para um “ministerio” sem perder o direito ao cargo eletivo tinha que acabar!!! No caso dessa senhora, deveria escolher se vai ser senadora ou vai assumir Ministerio. Se Assumir Ministerio perde o direito ao Senado ( assim como nos EUA). Tem que acabar essa “sem vergonhice”!

    • Silva

       - 

      22/11/2014 às 9:23 am

      É lamentável a posição da senadora Katia Abreu. Fez um teatro ao logo dos anos como opositora à Facção PT, deixou milhões de brasileiro acreditando em suas palavras e discursos no senado e agora vai comer farelos com os porcos.

    • Francisco Oliveira

       - 

      22/11/2014 às 9:21 am

      Se não estou enganado a Srª Katia Abreu era do DEM depois foi para o PSD e era muito combativa com o LULA e a DILMA e agora já anda atrás de Ministerio. Sera que o PT e o PMDB já estão pensando em criar o Agriculrurão. Quem diria em dona KATIA uma foto a Senhora no centro e LULA E DILMA um de cada lada ia ficar uma coisa.Mais é facil tudo que a senhora falou no passado era brincadeira não era Dona Katia.

    • josé reis barata

       - 

      22/11/2014 às 9:19 am

      VÁ RECLAMAR COM O BISPO!
      .
      “Solucao-21/11/2014 às 9:20 pm

      DIA 29/11 AS 14:HS NA AV PAULISTA EM FRENTE AO MASP UMA MEGAMANIFESTACAO – Basta!! fora PT.”


      MANIFESTAÇÃO, SIM! NÃO ESQUECENDO DO BISPO.
      .
      Mas, com muita ordem, de preferência rezando, munido de terço e convidando o Bispo para reclamar.
      Nada de falar em intervenção militar, senão os LOBÕES ou BOBÕES (tanto faz) ficam aborrecidos.
      Tem brasileiro que é cego, ou, finge.
      Arrego!

    • Francisco

       - 

      22/11/2014 às 9:06 am

      CARO REINALDO
      A carência de quadros genuinamente petistas para montar um ministério é crônica e provoca dor. Mas só dói em quem votou no Aécio, como eu. Petistas – o corretor ortográfico insiste em escrever pestistas ou pessimistas – que bloquearam os ouvidos, fecharam os olhos, taparam o nariz e votaram na Dilma estão orgulhosos, em sua ignorância dolosa. Além de ter que esperar pelo desdobramento da Operação Lava Jato, Dilma olha, olha e olha em volta e não encontra ninguém qualificado, dentro do PT, para assumir a colossal tarefa de recolocar o governo nos trilhos. Há uma charge muito boa que mostra uma mesa branca, com todos de mãos dadas, contritos, e Dilma tentando fazer contato com o além, pra ver se acha um bom ministro da Fazenda. Você, Reinaldo, já reparou que alguém só vira ministro do PT se não tiver caráter? Foi assim com Guilherme Afif Domingos, está sendo assim com Kátia Abreu e será assim com Gilberto Kassab. Para montar o quebra-cabeças de 39 peças do Ministério, o PT é obrigado a recorrer à competência e ao preparo dos tucanos nos postos-chave: foi assim com Henrique Meirelles e está sendo assim com Joaquim Levy, ex-FHC. O estelionato eleitoral de Dilma está apenas começando. Não fosse o canalha do Lula, que escrotizou Aécio Neves nas eleições, estaríamos vivendo outra atmosfera.
      FRANCISCO

    • Jonas Roberto

       - 

      22/11/2014 às 8:50 am

      a senadora Katia Abreu se beneficiou de terras distribuídas ,aos amigos , na região de Campos Lindos -TO ,pelo governo do Tocantins.Pagaram valores irrisórios e depois venderam por milhões.os fatos foram amplamente divulgado na mídia do estado .Basta procurar para ver o que de fato aconteceu .

    • Fernando Lisboa

       - 

      22/11/2014 às 8:44 am

      Infelizmente, a defesa cega e equivocada do Governo Dilma feita pela senadora Katia Abreu durante a campanha à Presidencia e sua postura autoritária ao pespegar recentemente a pecha de “fascista” ao jornalista Rodrigo Constantino, em raz?o de uma crítica política, diminuem muito o valor de sua atuaç?o no passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

9 comentários

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Caro amigo Telmo,

    recordando de outra passagem, Katia abreu sempre falou em melhorar o seguro agrícola, em adotar o modelo dos EUA (isso eu sempre soube que era so discurso, pois conheço bem o modelo dos EUA e isso envolve em reduzir a praticamente zero a interferência estatal).

    o seguro agricola so piorou, alem de o banco do brasil obrigar a contratação de algo que nunca vai beneficiar o produtor, agora me informaram que o governo cortou a subvenção. 100% do premio pago pelo produtor de algo inutil. O que era ruim ficou pior.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Monica, eu estou curioso quanto a isso também, não sei se a Katia Abreu é esquizofrenica ou se esta com problema de comunicação com seu ghost writer (alguém que escreve para ela assinar) na folha de SP.

    Não é possivel que em um dia alguem defende o livre mercado, a propriedade privada e o estado de direito e no dia seguinte vista a camiseta do Che Guevara...

    Ataque ferozmente o colunista da Veja, Rodrigo Constantino, tratando como direita raivosa por somente ter mostrada a incoerência.

    Pouco antes da eleição "alguem" escreveu na folha que agricultura era atividade de homens livres, do livre mercado e alguns dias depois deitou a conversa bolivariana contra um blogueiro (Rodrigo constantino) que denunciou a incoerência de escrever em pro do liberalismo classico e apoiar o bolivarinismo ao mesmo tempo.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    É do PT... Quanto a estas duas manchetes "Kátia Abreu vai para Agricultura; Armando Monteiro, para Indústria na FOLHA e Presidente também atende à indústria e ao agronegócio Kátia Abreu, da CNA, e Monteiro, ex-CNI e senador do PTB, vão para pastas da Agricultura e do Desenvolvimento no Estadão" elas podem esconder uma "segunda intenção": É que o Suplente da Senadora Kátia Regina de Abreu é do PT...

    0
  • jose moraes RONDONOPOLIS - MT

    O PT possui tamanha motanha de dólares e euros que se da ao luxo de comprar uma senadora da oposição ,como KATIA ABREU porque?porque? ORA.....HUMM A NEMOS PARA PERTURBAR?????

    0
  • jose moraes RONDONOPOLIS - MT

    O PT possui tamanha motanha de dólares e euros que se da ao luxo de comprar uma senadora da oposição ,como KATIA ABREU porque?porque? ORA.....HUMM A NEMOS PARA PERTURBAR?????

    0
  • jose moraes RONDONOPOLIS - MT

    O PT possui tamanha motanha de dólares e euros que se da ao luxo de comprar uma senadora da oposição ,como KATIA ABREU porque?porque? ORA.....HUMM A NEMOS PARA PERTURBAR?????

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    De um modo geral os agricultores detestam pessoas que "trocam de lado" - neste caso para o lado dos que odeiam o agronegócio. Trocar de lado, "para melhor" todos admitem, mas para o lado dos nossos adversários? É bom não confundir habilidade retórica com competência, como disse o Rodrigo Polo Pires. Onde estava a CNA no episódio da Suiá Missú? Suspeito fielmente que sua indicação será defenestrada por muito agricultores, especialmente aqueles insatisfeitos com o resultado do sindicalismo do setor. Não faltarão os que a chamarão de "vendida"...

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Antes do PT, para alguém ser um ministro do STF, era necessário notório saber jurídico. Dispensa explicações. Agora, durante essa era PT, é preciso notório saber puxar o saco. Reinaldo Azevedo chamou-a de líder inconteste do agronegócio, os comentários do post o desmentem fragorosamente. Que políticas senhores, essa distinta senhora, elaborou durante sua carreira política? Sempre na defesa, nunca no ataque. Que políticas, autenticas de sua lavra, tentou implementar? Os portos, que Paulinho da Força, chamou de ação entrem amigos? O projeto lei, agora abandonado, chamado lei das grandes empreiteiras? Quem paga a CNA, paga por que políticas? Que fique claro, além dos financiamentos, que trazem um lucro absurdo ao governo, o que há para se louvar na CNA ou no MAPA? Kátia Abreu é representante de um grupo político, bem acomodados em instalações pagas pelos produtores rurais, e que a exemplo de Lula e Dilma estão lá somente para satisfação de seus interesses particulares, incapazes que são de elaborar, ou mesmo entender o que seja uma política pública. Aqui é bom não confundir habilidade retórica com competência, mesmo por que dialeticamente Kátia Abreu é um horror. E a quem interessar, se quiserem ver quem é bom dialeticamente, veja o agora marginal, Pastor Caio Fabio, procurem na internet, hangout entre Olavo de Carvalho, Caio Fabio e Danilo Gentilli. Neste hangout entre um religioso, um homem de alta cultura, e um astro do entretenimento, em determinado momento, Olavo de Carvalho, posiciona-se fortemente contra o que foi feito em Suia Missu, em um ataque frontal contra o que o governo fez contra os produtores rurais, donos de suas terras. É passada a hora de decidirmos que tipo de pessoas queremos ao nosso lado. A agricultura precisa sim de pessoas de alta cultura como Olavo de Carvalho, de um religioso com habilidade dialética e retórica como Caio Fabio, e de pessoas famosas como Lobão e Danilo Gentilli. Gostem ou não, querendo ou não, são essas pessoas que representam boa parte da sociedade, que segundo alguns, não dá valor aos agricultores. Encerrando, para quem não sabe, Olavo de Carvalho, teve participação fundamental na organização dos protestos de rua contra a corrupção.

    0
  • Mônica Corrêa Aquidauana - MS

    A senadora estava até há pouco tempo com crise de identidade, apoiava o governo Dilma ao mesmo tempo que combatia ferozmente suas políticas na coluna da Folha de São Paulo. Qual das duas Kátias tomará posse? Setor rural deverá comemorar?

    0