Bolsas asiáticas saltam nesta 2a.-feira com aumento dos estímulos na China e na Europa

Publicado em 24/11/2014 07:49

LOGO REUTERS

Por Wayne Cole

Os mercados asiáticos tiveram um rali nesta segunda-feira e as ações em Xangai atingiram as máximas em três anos, com a perspectiva de mais estímulos na China e na Europa aumentando o apetite por risco no mundo todo.

Na sexta-feira, o Banco do Povo da China inesperadamente cortou as taxas de juros no país. Fontes disseram à Reuters que Pequim está pronta para afrouxar mais a política monetária para combater a inflação em desaceleração.

"O corte de juros na China se soma à determinação das autoridades globais de evitar a deflação e sustentar o crescimento", disse o chefe de estratégia de investimentos da AMP Capital, Shane Oliver.

"Embora o programa de compra de títulos nos Estados Unidos tenha acabado, ele está sendo substituído por estímulos no Japão e na Europa e por cortes de juros na China", acrescentou. "Isso, por sua vez, é um bom sinal para ações e outros ativos cujo desempenho é ligado às perspectivas de crescimento".

O índice de Xangai subiu 1,9 por cento, enquanto as ações em Hong Kong avançaram quase 2 por cento.

O mercado em Tóquio estava fechado nesta segunda-feira devido a um feriado, mas às 8h34 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,1 por cento, após marcar mais cedo o maior ganho diário em um mês, com alta de 1,2 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário