Caiado solicita informações da Abin sobre Petrolão para CPMI da Petrobras

Publicado em 26/11/2014 10:58 e atualizado em 26/11/2014 17:29

O líder da Oposição no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado (Democratas-GO), apresentou requerimento na CPMI da Petrobras para solicitar informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre as irregularidades cometidas na estatal. 

O documento protocolado nesta terça-feira (25/11) argumenta que a agência ligada diretamente à Presidência da República é a responsável por “planejar e executar ações, inclusive sigilosas, relativas à obtenção e análise de dados para a produção de conhecimentos destinados a assessorar o presidente”. Ele acredita que diante do que será apresentado, o Brasil poderá saber o verdadeiro grau de conhecimento sobre o Petrolão que existia no Palácio do Planalto. 

“Ora, se a função da Abin é levar conhecimento à presidente daquilo que está ocorrendo, vamos pedir esses relatórios que devem existir sobre um crime que há indícios por todas as partes. Se não houver informações, então não há razão de a Abin existir”, comentou o democrata.

Caiado também argumenta que, uma vez aprovado, este poderia ser o caminho pelo qual a comissão descobriria definitivamente o quanto que havia de engajamento da presidente Dilma no esquema. As revelações poderiam revelar a culpa da mandatária pelos crimes de prevaricação, ou mesmo de responsabilidade.

“Quanto mais se apura, mais próximo o esquema está do Palácio do Planalto. Precisamos chegar ao fim de linha desse propinoduto e cada vez que avançamos descobrimos que ele aponta diretamente para a Presidência da República”, concluiu. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Democratas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário