Planalto confirma que novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados na 5ª

BRASÍLIA (Reuters) - Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados na quinta-feira, mas não tomarão posse imediatamente, disse nesta quarta-feira o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann.
Os novos ministros vão trabalhar no Palácio do Planalto por um período, segundo Traumann, fazendo uma transição com a atual equipe dessas pastas.
"Ao contrário do que estão dizendo, os ministros serão anunciados amanhã (quinta-feira), mas não tomarão posse imediatamente", disse Traumann a jornalistas no Palácio do Planalto.
Traumann não comentou o que fontes do governo têm dito à Reuters de que o futuro ministro da Fazenda será Joaquim Levy e que Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini será mantido na presidência do Banco Central.
Os novos ministros devem dar uma entrevista coletiva após o anúncio.
Traumann não disse qual é a previsão para a posse dos novos ministros.
Na semana passada, havia grande expectativa de que a nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff fosse anunciada. Após horas de espera na sexta-feira, a Secretaria de Imprensa do Palácio informou que não haveria divulgação de nomes.
Fontes do governo disseram à Reuters que a presidente tinha preferido aguardar a votação do projeto de lei que amplia a possibilidade de abatimento da meta de superávit no Congresso para anunciar a nova equipe.
Mas a sessão do Congresso que iria analisar a proposta nesta quarta-feira foi cancelada por falta de quórum. Uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro)
1 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. João Olivi, diante da realidade do “mercado de ilusões” que este governo nos propicia, penso, a desconstrução vai chegar ao cúmulo de “virar o mundo” de cabeça para baixo. O Norte vai se transformar em Sul.
A mudança será proposta por uma Medida Provisória (MP), que para ser aprovada os parlamentares vão exigir do Executivo a criação de mais DEZ ou VINTE Ministérios, pois a “base” precisa ser mais sólida (maior número de apoio) para se atingir a “governabilidade”. O intuito de tal MP vai alterar as posições dos pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste). Para se posicionar geograficamente sem bússola, você se posiciona de tal maneira que o nascer do Sol esteja à sua “direita” e o por do sol ficara à sua “esquerda”; ou seja, a esquerda está após à direita e, nesta nova condição o nascer do sol será à esquerda e o por do sol à direita, satisfazendo o ego da presidenta. A ESQUERDA ESTÁ À FRENTE DA DIREITA ! ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....