Dilma é presidente reeleita com pior avaliação ao fim do 1o. mandato
Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a presidente reeleita Dilma Rousseff termina o seu primeiro mandato com percentual de aprovação à sua maneira de governar de 52%, inferior aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 71%, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 61%, ao término das respectivas gestões em primeiro mandato.
Na avaliação do governo, Dilma Rousseff e Fernando Henrique concluíram os respectivos primeiros mandatos com igual percentual de avaliação positiva (bom ou ótimo), com 40% cada um. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou avaliação positiva de 57% ao terminar seu primeiro mandato.
Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.
1 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Com o que a presidente anda fazendo com o dinheiro público, leiam no blog do Felipe Moura Brasil o artigo sobre censura, "Software do governo contra crimes de ódio na internet é arma de propaganda e censura. Imprensa vai ajudar?" É supreendente que ainda tenha 40% de aprovação, mesmo com todos os programas de distribuição de impostos.