Ações asiáticas conseguem alívio com retomada em Wall St e Fed otimista

Publicado em 18/12/2014 07:12 e atualizado em 18/12/2014 07:54

LOGO REUTERS (16408)

Por Wayne Cole

Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira depois que as ações nos Estados Unidos registraram a sessão mais forte deste ano quando o Federal Reserve, banco central do país, soou positivo sobre a economia e prometeu ser paciente na remoção dos estímulos de política monetária.

As turbulências dos últimos dias também foram acalmadas um pouco uma vez que a Rússia conseguiu estabilizar o rublo, ao menos por ora, e os preços do petróleo pararam de cair.

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,92 por cento, saindo de mínimas de nove meses. O índice japonês Nikkei teve salto de 2,3 por cento, e o mercado australiano subiu 1 por cento.

Wall Street teve recuperação após três dias de quedas depois que o Fed disse que vai adotar uma abordagem "paciente" sobre a elevação das taxas de juros.

Investidores de ativos pareceram contentes de que qualquer mudança será cautelosa e levaram o índice Dow Jones a uma alta de 1,69 por cento. O índice S&P 500 subiu 2,04 por cento e o Nasdaq avançou 2,12 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário