Ações asiáticas conseguem alívio com retomada em Wall St e Fed otimista

Por Wayne Cole
Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira depois que as ações nos Estados Unidos registraram a sessão mais forte deste ano quando o Federal Reserve, banco central do país, soou positivo sobre a economia e prometeu ser paciente na remoção dos estímulos de política monetária.
As turbulências dos últimos dias também foram acalmadas um pouco uma vez que a Rússia conseguiu estabilizar o rublo, ao menos por ora, e os preços do petróleo pararam de cair.
Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,92 por cento, saindo de mínimas de nove meses. O índice japonês Nikkei teve salto de 2,3 por cento, e o mercado australiano subiu 1 por cento.
Wall Street teve recuperação após três dias de quedas depois que o Fed disse que vai adotar uma abordagem "paciente" sobre a elevação das taxas de juros.
Investidores de ativos pareceram contentes de que qualquer mudança será cautelosa e levaram o índice Dow Jones a uma alta de 1,69 por cento. O índice S&P 500 subiu 2,04 por cento e o Nasdaq avançou 2,12 por cento.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC