Contratos futuros do minério de ferro e do aço caem na China

Publicado em 26/12/2014 08:57

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro e dos vergalhões de aço na China caíram nesta sexta-feira, com os preços das mercadorias no caminho certo para um declínio de mais de 3 por cento nesta semana, por preocupações com a demanda frágil, o excesso de oferta e as condições de crédito apertadas pressionando as cotações.

O futuros para entrega em maio na bolsa de Dalian caíram 0,42 por cento, para 474 iuanes (76 dólares) a tonelada nesta sexta-feira, enquanto o vencimento maio do vergalhão na bolsa de Xangai recuou 0,16 por cento, a 2.480 iuanes por tonelada.

Os contratos estão próximos de cair mais de 3 por cento na semana, marcando seu maior declínio percentual semanal em seis semanas, com preocupações sobre a demanda voltando à tona na esteira de dados econômicos fracos.

Os preços do minério de ferro têm tido declínio constante desde o início do ano e estão na direção de registrar uma queda de 50 por cento em 2014, com milhões de toneladas de produção de novas minas lutando para encontrar compradores na China.

(Por Fayen Wong)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário