Mesmo quem não votou em mim sabe que corrupção não foi inventada recentemente, diz Dilma

Publicado em 18/03/2015 13:06

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que todos os brasileiros, mesmo os que não votaram nela, sabem que a corrupção no Brasil não foi inventada recentemente.

Dilma afirmou ainda, durante anúncio de medidas de combate à corrupção, que além desse conjunto de novas propostas é preciso uma nova consciência no país, fundada em valores éticos profundos.

"Nós temos de criar uma nova moralidade pública republicana e democrática", disse a presidente, que enfrenta o pior escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.

As medidas anticorrupção foram apresentadas nesta quarta-feira, dias após centenas de milhares de pessoas terem ido às ruas de diversas cidades do país, no domingo, para protestar contra Dilma e a corrupção.

(Por Jeferson Ribeiro e Maria Carolina Marcello)

Cardozo diz que pacote contra corrupção fechará lacuna de caixa dois eleitoral

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira, em cerimônia de lançamento de conjunto de medidas de combate à corrupção, que a lacuna da criminalização do caixa dois eleitoral será preenchida com projeto de lei enviado ao Congresso e previsto no pacote do governo.

Entre as medidas anunciadas, estão ainda o pedido de urgência do projeto de lei que trata do enriquecimento ilícito de funcionário público e a execução do critério da lei de ficha limpa para cargos de confiança.

As medidas anticorrupção estão sendo apresentadas nesta quarta-feira, dias após centenas de milhares de pessoas terem ido às ruas de diversas cidades do país, no domingo, para protestar contra a presidente Dilma e a corrupção.

O governo enfrenta ainda um escândalo bilionário de corrupção na Petrobras, envolvendo funcionários, empreiteiras, políticos e partidos, entre eles o PT.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Jeferson Ribeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Quanto cinismo. Acham que com isto farão uma lavagem cerebral nos cidadãos brasileiros. Roubamos enquanto podia, mas agora não pode mais. ta bom?

    0
  • Paulo Roberto Espires Maringá - PR

    Esse Partido das Arábias, o PT, tomou o poder com o discurso que seriam os defensores dos oprimidos os incorruptíveis..., tomaram o poder e institucionalizaram a corrupção cobrando pedágio de todas os contratos de produtos e serviços em todas as áreas de todas as empresas..., na Petrobras eles a saquearam e mataram a galinha dos ovos de ouro, não sobrou nada..., hoje é um empresa em processo de falência!!! que discursinho infantil, este da Dilma!!

    0
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    O PT não inventou a corrupção, somente a aperfeiçoou..., aparelhou e praticou a mais vergonhosa corrupção no mundo da politica vista até hoje no Brasil e talvez no mundo.

    0
  • ALVINO PINHEIRO Amaporã - PR

    O PT NÃO INVENTOU A CORRUPÇÃO MAS A COLOCOU EM PRATICA DESLAVADAMENTE E ESCANCARADAMENTE (E VIVE MENTIDO E NEGANDO...) E O POVO POR MAIS CEGO QUE SEJA, SABE DISSO.. E ESTÁ INDIGNADO PORQUE SE PERGUNTA: QUEM ERA PRESIDENTE DA PETROBRAS NÃO SABIA DE NADA, NUNCA??! E ENTÃO NA PRESIDENCIA??!!... SÃO TODOS MENTIROSOS EM CAUSA PROPRIA...E AINDA QUEREM SAIR POR CIMA....COMO OS BONS??!!.

    0