BC reduz previsão de expansão do crédito em 2015 a 11%

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central reduziu nesta quarta-feira a previsão de alta do crédito no Brasil em 2015 a 11 por cento, ante os 12 por cento estimados anteriormente.
O BC manteve em 14 por cento a expectativa de expansão do estoque de crédito de bancos públicos em 2015. Para os bancos privados nacionais, a autoridade monetária projeta expansão de estoque de crédito de 7 por cento, ante projeção anterior de 9 por cento.
(Reportagem de Luciana Otoni)
Crédito bancário deve desacelerar pelo 5º ano seguido em 2015, diz BC
Expectativa da autoridade monetária é de alta de 11% no crédito neste ano. Em 2014, oferta de crédito das instituições financeiras avançou 11,4%
Em um cenário de alta dos juros para conter as pressões inflacionárias, e do aumento da tributação sobre os empréstimos, anunciada no início deste ano pelo governo federal para ajudar nas contas públicas, o crédito bancário deve sofrer nova desaceleração em 2015, segundo estimativa divulgada pelo Banco Central nesta quarta-feira (25).
A nova previsão do Banco Central, divulgada pelo chefe do Departamento Econômico da instituição, Tulio Maciel, é de que o crédito ofertado pelas instituições financeiras cresça 11% neste ano, contra a expectativa anterior (+12%) divulgada em dezembro do ano passado.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda