Ibovespa fecha acima dos 52 mil pts pela primeira vez no ano; Oi PN dispara 15%

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta e acima dos 52 mil pela primeira vez em quase quatro meses nesta quarta-feira, com a cena corporativa local em destaque, incluindo demissões e aprovação por acionista de proposta de conversão de ações da Oi, o que fez as acões da operadora dispararem.
Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,23 por cento, a 52.288 pontos, maior patamar desde 3 de dezembro, quando terminou em 52.320 pontos. O volume financeiro do pregão somava 7,2 bilhões de reais.
As ações da Petrobras ficaram entre os principais suportes da alta, com as preferenciais subindo 5,04 por cento, diante da expectativa para a divulgação do seu balanço auditado. A estatal ainda assinou financiamento de 3,5 bilhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB).
As preferenciais da Oi subiram 15 por cento e as ordinárias saltaram 17,9 por cento, após acionistas da Telemar Participações aprovarem proposta de conversão voluntária de ações PN em papéis ON da empresa, que também está eliminando 1.070 vagas.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda