Ibovespa fecha acima dos 52 mil pts pela primeira vez no ano; Oi PN dispara 15%

Publicado em 01/04/2015 17:10

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta e acima dos 52 mil pela primeira vez em quase quatro meses nesta quarta-feira, com a cena corporativa local em destaque, incluindo demissões e aprovação por acionista de proposta de conversão de ações da Oi, o que fez as acões da operadora dispararem.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,23 por cento, a 52.288 pontos, maior patamar desde 3 de dezembro, quando terminou em 52.320 pontos. O volume financeiro do pregão somava 7,2 bilhões de reais.

As ações da Petrobras ficaram entre os principais suportes da alta, com as preferenciais subindo 5,04 por cento, diante da expectativa para a divulgação do seu balanço auditado. A estatal ainda assinou financiamento de 3,5 bilhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB).

As preferenciais da Oi subiram 15 por cento e as ordinárias saltaram 17,9 por cento, após acionistas da Telemar Participações aprovarem proposta de conversão voluntária de ações PN em papéis ON da empresa, que também está eliminando 1.070 vagas.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário