Ações chinesas caem novamente enquanto Pequim corre para acalmar mercados

Publicado em 28/07/2015 08:29

logo mini reuters noticias

Por Samuel Shen e Pete Sweeney

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas recuaram nesta terça-feira, enquanto Pequim desdobrava-se novamente para sustentar um mercado acionário cujas fortes variações aumentaram os temores sobre a estabilidade financeira da segunda maior economia do mundo.

Após uma queda de mais de 8 por cento dos principais índices na segunda-feira, reguladores chineses afirmaram nesta terça-feira que estão investigando incidentes no mercado acionário.

Mais cedo, a China Securities and Regulatory Commission (CSRC) disse que está preparada para comprar ações para estabilizar o mercado acionário, enquanto o banco central injetou dinheiro nos mercados monetários e deu sinais de mais afrouxamento monetário.

Apesar dessas medidas, com o objetivo de fortalecer a confiança dos investidores comuns que dominam os mercados acionários da China, o índice de Xangai caiu 1,7 por cento nesta terça-feira, e o índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen recuou 0,2 por cento.

"A confiança de investidores de varejo no mercado continental está muito fraca", disse o diretor da UOB Kay Hian, Steven Leung.

A forte volatilidade nos mercados chineses alimentou temores entre investidores globais sobre a saúde mais ampla da economia chinesa, e fez investidores asiáticos correrem nesta terça-feira para ativos considerados seguros como bônus soberanos e o iene.

Embora economistas do Nomura tenham dito que a economia da China está "longe de estar em um cenário de crise", eles afirmaram que investidores abalados podem reduzir gastos e investimentos, o que pode impedir uma recuperação mais ampla que era esperada no segundo semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário