Ações chinesas recuperam-se nesta 4ª após intervenção restaurar alguma estabilidade

Publicado em 29/07/2015 07:33

logo mini reuters noticias

Por Pete Sweeney e Michelle Chen

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - As ações chinesas tiveram retomada de mais de 3 por cento nesta quarta-feira à medida que os últimos esforços de Pequim para sustentar os valores restauraram um pouco de estabilidade ao volátil mercado acionário do país.

Após uma queda dramática de mais de 8 por cento nas ações chinesas na segunda-feira, o regulador do mercado de capitais do país anunciou investigações em incidentes de "dumping" de ações e prometeu comprar papéis para acalmar o mercado, enquanto o banco central sinalizou para mais afrouxamento da política monetária.

Isso ocorreu depois de medidas nas últimas nas quais as autoridades proibiram acionistas com grandes participações de sair de suas posições e emitiram uma série de alertas contra vendas a descoberto, ou apostas em quedas em seu mercado doméstico de ações "classe A".

"A possibilidade para que as ações A recuperem-se no próximo mês é bastante grande dada que a liquidez é boa agora no mercado e a capacidade de venda a descoberto foi em grande parte contida", disse o analista da Haitong Securities Zhang Qi.

O índice de Xangai quebrou uma sequência de três dias de quedas, encerrando o pregão com alta de 3,5 por cento, e o índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen saltou 3,1 por cento.

A renovada volatilidade nesta semana levantou questões sobre como Pequim pode se desembaraçar da série de medidas de apoio que aplicou ao mercado acionário.

Alguns investidores estrangeiros dizem que a intervenção estatal pesada também atrasou os planos de liberalização do mercado no centro da agenda de reformas econômicas da China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário