Cade faz acordo de leniência com Camargo Corrêa em investigação sobre Angra 3

Publicado em 31/07/2015 17:35 e atualizado em 31/07/2015 18:48

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal do Paraná celebraram nesta sexta-feira acordo de leniência com a Camargo Corrêa e com ex-presidente da empresa, Dalton dos Santos Avancini, relativo às investigações de suposto cartel em licitação da usina nuclear de Angra 3.

Segundo o Cade, os signatários confessam a participação no esquema e comprometem-se a fornecer informações e documentos para colaborar com as investigações.

Em nota, o Cade afirma que a leniência traz evidências - como troca de e-mails e agendamento de reuniões - de que os consórcios UNA 3 (formado por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC) e ANGRA 3 (composto por Queiroz Galvão, EBE e Techint) se coordenaram "e realizaram acordos de fixação de preços, condições e divisão de mercado para frustrar o caráter competitivo do edital".

"As regras da licitação previam dois pacotes: um de serviços associados ao circuito primário do reator (nuclear) e outro ao circuito secundário (não-nuclear)", diz a nota do Cade.

O Conselho afirma ainda que os materiais obtidos por meio do acordo de leniência podem ser utilizados pela força-tarefa da Operação Lava Jato como subsídio no âmbito dos processos penais.

Na terça-feira, a operação Lava Jato chegou ao setor elétrico com a prisão do presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária do grupo Eletrobras responsável por Angra 3, Othon Luiz Pinheiro da Silva.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário