No G1: Para estancar crise política, petistas cogitam Lula como ministro
Com o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff.
Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado.
Mas, para petistas, isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da capacidade de articulação política do ex-presidente. Ele tem mais trânsito com o Congresso e poderia fazer uma blindagem do governo.
Leia a notícia na íntegra no site do G1
1 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
O efeito melhor seria ele (LULA) arder junto com o governo. Afinal, para consertar a economia, terão que descontentar os que os apoiavam.
Estão querendo dar um cargo de Ministro para esse "PORCO IMUNDO" para ele ter Foro privilegiado; evitar ALGEMAS e tudo mais. É mais uma tentativa de golpe da QUADRILHA!
A panela está esquentando e o "sapo barbudo" começou a pular. Está é com medo de ser mandado para Curitiba para fazer companhia ao seu amigo Zé Dirceu!
Sempre me impressiona a criatividade dos " companhêros". Genial a tática do ministro. Qem viver verá o fim melancholico.
O que discute-se no Congresso são alianças de apoio a uma sigla que tirou a tranquilidade dos brasileiros, a indústria, o comércio estão um caos, frigoríficos fechando, transporte em coma profunda com os altos impostos do combustível, e infelizmente, nós aceitamos passivamente o poder aquisitivo se esvaziando...Lula ministro é mais piada para rirmos com lágrimas a decadência do nosso Brasil.