China lidera ganhos na Ásia com alta de mais de 3% nesta 2a.-feira

Publicado em 12/10/2015 09:58
Reuters

(Reuters) - As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira, com o salto de mais de 3 por cento na China, e com o iuan tendo alcançado seu maior nível desde a desvalorização em agosto que surpreendeu os mercados.

Os dados da China devem ser o destaque da semana, com investidores olhando dados de comércio na terça-feira para avaliar a extensão da desvalorização na segunda maior economia do mundo.

Apesar de um forte início para as ações no quarto trimestre, investidores permanecem preocupados sobre a ameaça de desaceleração do crescimento global, mesmo com bancos centrais tendo injetado bilhões de dólares em suas economias.

Às 9h43 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,84 por cento, a 427,8 pontos, estendendo um impressionante avanço de 11 por cento no mês.

As ações chinesas subiram depois que o banco central deu novos passos para injetar liquidez na economia e disse que a correção do mercado de ações "já está quase no fim".

O índice CSI 300, das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 3,2 por cento e o Xangai Composite aumentou 3,3 por cento.

"Qualquer sinal de estímulo está sendo aproveitado pelos mercados como um sinal de estabilização e há fome de barganha, especialmente em setores mais afetados, relacionados a commodities", disse Nicholas Yeo, diretor de ações da Aberdeen Asset Management.

.Em TÓQUIO, o índice Nikkei não abriu para negócios.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,21 por cento, a 22.730 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 3,29 por cento, a 3.287 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 3,22 por cento, a 3.447 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve leve alta de 0,1 por cento, a 2.021 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX subiu 1,51 por cento, a 8.573 pontos..

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES teve alta de 1,12 por cento, a 3.032 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 caiu 0,89 por cento, a 5.232 pontos.

(Reportagem adicional por Ayai Tomisawa em Tóquio e Samuel Shen e Kazunori Takada em Xangai)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário