Dólar tem leves variações ante real nesta 3ª feira por incerteza local e Fed
O dólar alternava entre leves altas e baixas sobre o real nesta terça-feira (27), com investidores evitando fazer grandes apostas antes da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, e em meio ao quadro de incertezas políticas e econômicas no Brasil.
Às 12h30, a moeda norte americana caía 0,18%, a R$ 3,9096 na venda.
Mais uma vez, o volume de negócios era limitado, deixando o mercado bastante sensível a operações pontuais. Por isso, operadores não descartavam a possibilidade de a divisa dos Estados Unidos sofrer mais uma onda de volatilidade.
"Nosso quadro político poderá de uma hora para outra ditar o rumo da moeda por aqui", escreveu o operador da corretora Correparti Guilherme França Esquelbek em nota a clientes.
Investidores têm evitado montar grandes posições nos últimos dias, o que vem acentuando a volatilidade no mercado. Atritos entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, somados à crescente deterioração das contas públicas do país, vêm sustentando as estratégias mais defensivas.
Leia a notícia na íntegra no site G1.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair