Ibovespa recua pressionado por bancos e fraqueza de commodities; Itaú Unibanco cai 3%

Publicado em 02/05/2016 17:08

logo mini reuters noticias

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa fechou com o seu principal índice em queda nesta segunda-feira, pressionada particularmente pelas ações de bancos, das quais Itaú Unibanco caiu quase 3 por cento antes da divulgação do resultado trimestral, na terça-feira.

O declínio dos preços de commodities corroborou a realização de lucros no pregão brasileiro. O Ibovespa caiu 0,65 por cento, a 53.561 pontos. O volume financeiro somou 5,8 bilhões de reais.

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda, mas ainda assim acumulou em abril ganho de 7,7 por cento, no terceiro mês seguido no azul.

Em Wall Street, o S&P 500 avançou 0,78 por cento amparado em papéis do setor financeiro e de consumo, apesar da fraqueza dos preços do petróleo.

O quadro político local também segue no radar, mas sem grandes novidades, com estrategistas mantendo o viés positivo para as ações brasileiras para maio, com perspectivas de mudança do governo federal e ajuste em políticas macroeconômicas.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO caiu 2,74 por cento, antes do balanço do primeiro trimestre, em sessão negativa para o setor bancário como um todo. Os papéis do maior banco privado do país sofreram também com preocupações com o potencial impacto no resultado de pedido de recuperação judicial da Sete Brasil Participações. O Credit Suisse estimou a exposição do banco à empresa em 700 milhões de dólares.

- BRADESCO recuou 1,97 por cento, com o Credit Suisse também afirmando em nota a clientes que seus analistas estão mais cautelosos com o banco, citando que sua estimativa de despesa com provisão para 2016 pode estar otimista, assim como para 2017, quando os mesmos esperavam uma melhora.

- PETROBRAS fechou com as preferenciais em baixa de 0,59 por cento, diante do forte recuo dos preços do petróleo, embora os papéis sigam também influenciados por perspectiva sobre o cenário político.

- VALE encerrou com as preferenciais em queda de 0,7 por cento, em meio movimento de realização de lucros após ganhos fortes recentemente.

- CIELO ganhou 0,24 por cento, após sessão volátil antes da divulgação de seu balanço trimestral após o fechamento do mercado. A maior empresa de meios eletrônicos do país deve divulgar lucro líquido de 926,5 milhões de reais de janeiro a março, segundo previsão média de cinco analistas obtida pela Reuters.

- ENERGIAS DO BRASIL, que também apresenta o resultado dos primeiros três meses do ano ainda nesta segunda-feira, encerrou o dia com acréscimo de 0,16 por cento. O Goldman Sachs elevou o preço-alvo das ações de 13 para 14 reais, em meio à revisão de preços-alvos de outros papéis do setor elétrico.

- AMBEV subiu 0,62 por cento, atenuando a pressão negativa, encontrando suporte em dados mostrando que a produção de cerveja no Brasil em abril somou 10,168 milhões de hectolitros ante 9,212 milhões produzidos no mesmo período do ano passado.

- LOCALIZA avançou 3,09 por cento, com o ganho acumulado desde a divulgação do resultado trimestral acima do esperado na semana passada já alcançando 10,7 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário