S&P rebaixa rating da UE para "AA" após saída britânica do bloco

Publicado em 30/06/2016 17:35

logo mini reuters noticias

A agência de classificação de riscos Standard & Poor's cortou o rating da União Europeia (UE) nesta quinta-feira, citando preocupações sobre a unidade do bloco após a decisão britânica de deixá-lo, mas uma autoridade da UE disse que o impacto seria mínimo.

A S&P cortou a nota de crédito para "AA", ante "AA+", dizendo em comunicado que tinha "reavaliado sua opinião de coesão dentro da UE" e que o bloco pode ter menos flexibilidade orçamentária após a saída britânica.

"Projeção de receita, planejamento de capital de longo prazo e ajustes a colchões financeiros essenciais da UE estarão sujeitos a maiores incertezas", informou a agência em comunicado.

A S&P informou que a perspectiva para a nota de crédito, no entanto, era estável.

Uma autoridade da UE envolvida na política econômica do bloco disse que o rebaixamento de apenas uma agência não deve afetar o bloco porque os investidores levam em consideração a média de todos os ratings, o que significa, na prática, que a UE continua com classificação alta.

A autoridade disse que Bruxelas não tinha indicação de que outros rebaixamentos poderiam acontecer.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário