Resultado fiscal depende da evolução da economia e governo está otimista com crescimento, diz Haddad

Publicado em 22/03/2024 12:08

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que a meta do governo de zerar o déficit primário neste ano depende do desempenho da economia, e que, nesse sentido, as autoridades estão otimistas quanto ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024.

Falando em coletiva de imprensa em São Paulo, Haddad argumentou que a perspectiva de crescimento econômico forte este ano ajuda na arrecadação, mas ponderou que o governo também depende da aprovação de medidas encaminhadas ao Congresso.

Haddad falou depois que os ministérios do Planejamento e da Fazenda projetaram nesta sexta-feira que o governo central fechará 2024 com déficit primário de 9,3 bilhões de reais, equivalente a 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), dentro da margem de tolerância estabelecida pelo arcabouço fiscal.

Os mercados financeiros, em geral, têm visão bem mais pessimista para o resultado fiscal deste ano.

(Por Fernando Cardoso)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    É incrível que um ministro da fazenda, não fala nunca em cortar gastos, economizar... Percebem que ele condiciona tudo a uma arrecadação mais forte? Se isso não acontecer, os objetivos do governo em suas contas, fracassarão. Será que os culpados então seremos nós, OS PAGADORES DE IMPOSTOS?

    7