IBP criou um fundo financeiro para que as empresas associadas possam realizar doações ao RS
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), principal representante do setor de petróleo e gás no país, criou um fundo financeiro para que suas empresas associadas possam realizar doações com o objetivo de apoiar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
As doações financeiras serão feitas diretamente ao IBP que repassará os volumes arrecadados a uma entidade recomendada pela comissão de responsabilidade social do instituto, o Movimento União Brasil que, por meio do Instituto da Criança, está coordenando a utilização desses recursos para atendimento aos que mais necessitam.
Além disso, está organizando uma frente para viabilizar a doação de combustíveis para a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a fim de auxiliar as ações de resgate da população impactada.
Gestão da logística de abastecimento de combustíveis
O IBP continua atuando, em conjunto com suas associadas, na coordenação de ações para minimizar os impactos no abastecimento de combustíveis na região atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O Instituto permanece em contato constante com as autoridades do governo federal e do estado do Rio Grande do Sul visando celeridade nas ações necessárias para a garantia do abastecimento. E mantém, via sala de crise, a gestão dos impactos das chuvas nas operações das companhias e a avaliação contínua de medidas de contingência para subsidiar os órgãos públicos com as informações.
0 comentário
Dívida pública federal cai 1,25% em setembro, para R$6,948 tri, diz Tesouro
Ibovespa fecha em queda afetado por Wall St e sem novidades fiscais; Bradesco PN cai mais de 4%
Wall Street fecha em baixa conforme Meta e Microsoft destacam custos de IA
Dólar fecha outubro com alta de 6,10% e no maior nível desde março de 2021
Juros futuros sobem com desconfiança na área fiscal e acumulam quase 60 pontos-base no mês
Consumo nos supermercados cresce 2,52% no acumulado do ano