Dinâmica da dívida pública depende muito da taxa Selic, diz Ceron

Publicado em 14/05/2024 10:15 e atualizado em 14/05/2024 11:06

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O comportamento da dívida pública do país depende da taxa básica de juros definida pelo Banco Central, disse nesta terça-feira o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ponderando que “a política tem seu curso”.

“A dinâmica da dívida pública depende muito da taxa de juros de curto prazo, isso é uma característica do Brasil, 40% da nossa dívida depende da Selic de curto prazo, da taxa que o Banco Central define para a política monetária, isso gera uma contaminação relevante”, afirmou.

Na semana passada, o BC anunciou uma redução no ritmo de afrouxamento monetário ao fazer um corte de 0,25 ponto percentual na Selic, para 10,50% ao ano, após seis quedas consecutivas de 0,50 ponto na taxa.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    O comportamento da dívida pública depende de uma boa administração da mesma. A taxa SELIC é resultado disso, e, NÃO, O CONTRÁRIO. Por isso, Sr. Rogério Ceron, não engane os eleitores com declarações que não condizem com a realidade.

    1