Lula cria secretaria para apoiar reconstrução do RS e nomeia Pimenta para liderar o órgão

Publicado em 15/05/2024 15:16

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira a criação de uma secretária extraordinária para apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, nomeando o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, para liderar o órgão com status de ministério e coordenar os trabalhos do governo federal no Estado.

O anúncio foi feito em evento de anúncio de medidas ao Rio Grande do Sul, na cidade gaúcha de São Leopoldo. Pimenta também é deputado federal pelo Estado, mas está licenciado do cargo desde que assumiu sua posição no Palácio do Planalto.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, indicou nesta quarta-feira que os sobreviventes das enchentes no Rio Grande do Sul que perderam pertences devido ao desastre climático receberão 5.100 reais da Caixa Econômica via pix.

Ele estimou que o benefício concedido pelo governo federal deve ter um custo de 1,2 bilhão de reais e atingir aproximadamente 200 mil pessoas afetadas pelas enchentes no Estado.

(Por Maria Carolina Marcello, com reportagem adicional de Fernando Cardoso)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário