Soja: Previsões para América do Sul são otimistas demais, afirma Oil World
Publicado em 17/04/2013 08:07
As previsões para a safra de soja da América do Sul estão muito otimistas e não levam em conta recentes condições climáticas desfavoráveis para as lavouras, afirmou nesta terça-feira a consultoria alemã especializada em oleaginosas, a Oil World. A safra de soja dos principais exportadores da América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai) vão totalizar neste ano 143,6 milhões de toneladas, segundo estimativa da Oil World, um número inferior à última projeção do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), de 148,75 milhões de toneladas, mas ainda bem acima da colheita de 2012 (114,95 milhões de toneladas).
Veja a notícia na íntegra no site da Reuters.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
2 comentários
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja
Liones Severo Porto Alegre - RS
A Oil World também disse que a CHINA terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.
Liones Severo Porto Alegre - RS
A Oil World também disse que terá que fazer compras de soja emergenciais dos Estados Unidos devido a atual falta de soja pelo atraso dos embarques brasileiros. Os americanos já estão em crise de escassez. Na Índia o farelo de soja explodiu de preço porque os chineses compraram suas disponibilidades. É a maior crise de escassez de soja e produtos dos Estados Unidos desde 1973.