Soja tem mais um dia de alta com excesso de chuvas nos EUA
A manhã desta terça-feira (14) é de novas altas para os preços da soja na Bolsa de Chicago. O mercado internacional dá continuidade ao avanço e aos ganhos da sessão anterior de mais de 20 pontos com foco no clima dos Estados Unidos e em algumas adversidades registradas aqui no Brasil.
As chuvas continuam forte no Meio-Oeste dos Estados Unidos e agora, como esperavam os especialistas, se descolam mais para o leste do país e a situação continua travando o avanço dos trabalhos de colheita.
Grande parte dos Estados Unidos, segundo informações do site AccuWeather, está sob ameaça de condições severas de clima que se estende da costa do Golfo até o Vale do Tennessee, com uma linha de tempestades pesadas se encaminhando para o leste.
"As tempestades estão trazendo a ameaça de ventos fortes, granizo, chuvas de grande inundação e até mesmo um tornado isolado", disse AccuWeather.com meteorologista Andy Mussoline.
Nesta terça, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz um novo boletim semanal de acompanhamento de safras mostrando como foi a evolução da colheita na última semana. Os números, no entanto, só saem às 17h (horário de Brasília), depois do fechamento do pregão, mas as expectativas devem mexer com os ânimos do mercado.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja