USDA anuncia a venda de mais de 500 mil t de soja para China e destinos não revelados

Publicado em 22/10/2014 12:57

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou duas vendas de novos volumes de soja da safra 2014/15 nesta quarta-feira. 

Foram vendidas 419 mil toneladas da oleaginosa para a China e mais 113 mil toneladas a destinos não revelados, de acordo com o reporte do departamento norte-americano. 

Todas as vendas que sejam de um volume igual ou superior a 100 mil toneladas feitas em um mesmo dia para um mesmo destino devem ser reportadas à instituição. 

A China é hoje a maior importadora mundial da soja e, até o último dia 9 de outubro, ainda de acordo com números do USDA, já havia adquirido 15,49 milhões de toneladas da safra 2014/15 dos Estados Unidos. 

De acordo com dados da Administração de 
Portos e Alfândegas da nação asiática, as importações de soja por parte da China somaram, em setembro, 5,027 milhões de toneladas, com uma alta de 7% em relação ao mesmo mês de 2013. Nos primeiros nove meses do ano, as compras chinesas já somam 52,74 milhões de toneladas e, nesse caso, registra um incremento de 15,7% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Brasil - Em setembro, quem liderou as exportações para a China foi o Brasil, respondendo por 3,37 milhões de toneladas. No acumulado do ano comercial, as importações do produto brasileiro pelo país já totalizam 28,7 milhões de toneladas e apresentam um aumento de 4%.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário