Soja: Depois de semana agitada em Chicago, mercado opera com estabilidade nesta 6ª

Publicado em 31/10/2014 13:04

Nesta sexta-feira (31), o mercado internacional da soja opera buscando manter sua estabilidade, oscilando entre os dois lados da tabela. Por volta das 13h50 (Brasília), os dois primeiros vencimentos subiam pouco mais de 0,50 ponto, enquanto os dois últimos, entre os mais negociados, recuavam de 0,25 a 1 ponto. O movimento, segundo analistas, é natural depois de semana bastante agitada para os futuros da oleaginosa. 

Os preços da soja na Bolsa de Chicago passaram por consecutivos rallies de preços nos últimos dias e agora os investidores buscam um melhor posicionamento antes de iniciar os negócios da próxima semana. 

Além disso, há ainda uma movimentação do mercado financeiro também influenciando os negócios com as commodities em geral, não só as agrícolas. Com bons dados sobre a economia dos Estados Unidos e a retirada dos estímulos por parte do Federal Reserve - o banco central norte-americano -, os fundos de investimento deixaram suas posições nas commodities para migrar para ativos mais seguros, entre eles o títulos do Tesouro Americano e o dólar. 

A moeda norte-americana tem alta frente ao real e à outras moedas nesta sexta-feira e esse ganho, ainda segundo explicam os analistasm acaba tirando uma parte da competitividade dos produtos negociados nas bolsas dos EUA, uma vez que se tornam mais caros. 

Entretanto, o mercado da soja ainda conta com fundamentos positivos e alguns fatores pontuais que também dão força às cotações. Entre eles, o crescimento e a força da demanda e a intensa procura por farelo de soja que foi registrada nos últimos dias nos EUA que provocou uma alta expressiva dos valores do derivado na CBOT e um caos logístico nos Estados Unidos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário